ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A tecnologia é a mais nova aliada da segurança na cidade de Ourinhos

IMAGEM: Service Security

Central 24 horas de vídeo monitoramento é implantada na cidade de Ourinhos, com uma equipe de sete funcionários que se revezam em quatro turnos para monitorarem 50 escolas municipais e 29 prédios públicos municipais da saúde, inclusive a UPA.

Com mais de 1.000 câmeras e equipamentos de última geração para prevenção de combate ao crime e prevenções, o monitoramento por imagem é real e diferente do monitoramento realizado por alarmes, justamente por ver o suspeito dentro do local e com isto realizar o acionamento da polícia militar para atender uma ocorrência verdadeira.

O sistema é totalmente inteligente, abrindo imagens em todas as telas de monitoramento da central de vigilância, dando a opção para o funcionário que monitora, acionar o alarme sonoro, acender as luzes, ou até falar diretamente com o suspeito através de caixas de som, intimidando o mesmo para não realizar atos ilícitos.

Nos casos das escolas, o serviço contribuirá diretamente aos alunos e funcionários, como por exemplo em casos que uma criança venha a cair e se machucar ou que aconteça alguma briga, as imagens poderão de forma eficiente contribuir na conclusão dos casos.

O sistema é administrado pela empresa Service Security, que atua no setor público em diversas cidades da região de Ourinhos, como nas Prefeituras de Santa Cruz do Rio Pardo e de Ipaussu e nas Câmaras Municipais de Óleo, Chavantes, Santa Cruz do Rio Pardo, Ribeirão do Sul, São Pedro do Turvo e Canitar.

Este é o primeiro passo da Prefeitura de Ourinhos para a implantação da Secretaria de Segurança Pública. Em uma outra etapa a implantação do sistema de vídeo monitoramento será realizada nos demais prédios públicos municipais e quem sabe até em praças da cidade.