ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador Geraldo Alckmin é recebido pelo PSDB Ourinhos em visita oficial na região


No último sábado (21), o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) entregou um novo Centro de Convivência do Idoso, no município de Salto Grande. O local é um espaço de socialização para a terceira idade, onde idosos podem desenvolver novas habilidades, promovendo a participação na comunidade.

No mesmo dia também entregou um novo Centro de Convivência do Idoso, no município de Chavantes, que é um dos municípios que será beneficiado com o turismo pelo projeto Angra Doce, desenvolvido em parceria com o governo do Paraná.

Já foram entregues quase 250 centros como estes no Estado, atendendo 73 mil idosos. Outros 117 estão em execução.

A melhor notícia para toda a região, inclusive para a cidade de Ourinhos, é de que no final do mês de outubro, terá a definição da empresa que vai fazer as obras na Raposo Tavares, entre Ourinhos e Itapetininga, gerando cerca de 1.000 empregos na obra.

Além de recepcionar a chegada do governador Geraldo Alckmin, o PSDB Ourinhos fez várias reivindicações para o município, nas áreas de saúde, educação, assistência social, infra estrutura e segurança.


O vereador Edvaldo Lúcio Abel (PSDB), pediu ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) para liberar o mutirão de cirurgias eletivas para nossa cidade, onde disse a ele que “as pessoas não aguentam mais tanta dor e sofrimento, sendo mais de 1200 pacientes que aguardam as cirurgias eletivas”. Diante desta solicitação emergencial, o governador garantiu que vai liberar verbas para esta finalidade, solicitando que vá para São Paulo visando acertar todos detalhes para isto. O apoio do Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo Floriano Pesaro, foi fundamental.


Além da presença dos nossos amigos Mauro Bragato (PSDB), Brigadeiro (PSDB), Enizal Vieira (PSDB), do ex-prefeito de Ourinhos Toshio Misato (PSDB), do presidente do PSDB Ourinhos, Adriano Roberto Aparecido Lopes, do Renato Adriano Lopes Luz, assessor do vereador Edvaldo Lúcio Abel (PSDB), do Secretário da Juventude PSDB Ourinhos, Rafael Silva de Moraes, da presidente do secretariado Mulher PSDB Ourinhos, Márcia Aparecida de Matos Guimarães e do Jornalista e Repórter Sérgio Delfino.


Tão importante quanto, o vereador Vadinho, Mauro Bragato e Professoras da Etec de Ourinhos buscaram apoio para aumento de vagas de estágio para curso de enfermagem em Santa Casas e Hospitais Públicos na região e que seja atrelado repasse de verba para as Santa Casas e demais verbas com oferta do campo de estágio para Etec's de todo estado.