ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucas Pocay e a Base dos Vereadores querem a CONCESSÃO da SAE, mesmo ela sendo lucrativa. (Veja a diferença de Privatização e Concessão)

"Concessão é usar e depois devolver, privatizar é vender."

Privatização: Transferência do que é estatal para o domínio da iniciativa privada; desestatização.

Concessão: Consentimento, permissão, transigência; ato ou efeito de ceder algo de sua opinião ou direito a outrem.

O Prefeito Lucas Pocay e a Base dos Vereadores querem a CONCESSÃO da SAE, mesmo ela sendo uma EMPRESA LUCRATIVA e de suma importância para o município de Ourinhos, mesmo porque se não fosse lucrativa, nenhuma empresa privada teria interesse.

Em primeiro de janeiro, o Prefeito Lucas Pocay assinou documento em que prova que a SAE possuía 8 milhões em conta corrente, mostrando claramente que não está quebrada como ele vem falando. (veja o documento)


Já é de conhecimento da população que uma empresa de Londrina/PR esteve nas dependências da SAE para talvez ser a futura Concessionária, mesmo antes do Projeto Lei estar totalmente concluído. Também utilizou de MANOBRA política, ao realizar uma Audiência Pública (veja na imagem) em horário que os munícipes estão trabalhando e não divulgá-la de forma abrangente devido sua importância. Olhando por este ângulo, a atual gestão demonstra claramente que já é certa a Concessão, mesmo com a população sendo CONTRA.


Em pesquisa realizada pelo Sérgio Delfino na rede social Facebook, uma grande parcela dos munícipes Ourinhenses SÃO totalmente CONTRA a Concessão da SAE.

Para o Deputado Ivan Valente (Psol Paulista), setores estratégicos devem permanecer sob controle público:

“A Vale do Rio Doce, a Telebrás, a Telesp foram privatizadas e foram vendidas a preço de banana, ou seja, foram doadas, na prática, para a iniciativa privada. A tese que é insustentável, na minha opinião, que tudo que é privado é melhor. Então, você pega o escândalo da Petrobras e dizem assim: por isso que é ruim, porque ela é pública, ela é estatal. No entanto, quando o Eike Batista vai à falência, ninguém fala que a iniciativa privada é incompetente. Os setores estratégicos da nação têm que ficar na mão do Estado. Você não pode privatizar empresa de água, empresa de eletricidade, de petróleo em nome da ideia que a iniciativa privada é eficiente. É mentira, é uma balela que foi criada pelos privatistas."

Como o Deputado cita, percebemos é que depois de realizada a transferência, a prestação de serviços em sua grande maioria, CAEM e os preços AUMENTAM!!!

FICA A PERGUNTA: Se existe essa grande força contrária para a Concessão, o por que do Prefeito Lucas Pocay e da Base de Vereadores insistirem tanto na Concessão?

Suposta PERSEGUIÇÃO à munícipe que é contra a Concessão da SAE.