ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PREFEITO LUCAS POCAY DEIXA CRIANÇAS DE OURINHOS SEM UNIFORMES EM 2017

ASSISTA O VÍDEO

Na 24ª sessão da câmara municipal, o prefeito Lucas Pocay deixou claro que não entregará os uniformes das crianças no ano de 2017, diferente de suas palavras quando vereador por 8 anos e diferente de sua promessa de campanha em cima do palanque.

No ano de 2012, Lucas Pocay deixou claro que a falta de uniformes para as crianças de Ourinhos era uma questão social e nos casos dos pais com renda menor, as crianças acabavam indo com roupas simples e que em muitas vezes não tinham condições de lavá-las todos os dias. Isto acabava gerando desigualdade, pois algumas crianças com mais condições iam com roupas melhores, enquanto outras não.

Tornou rotina as palavras do prefeito Lucas Pocay, serem diferentes das ações e quem está sofrendo com tudo isto, é o povo da cidade de Ourinhos.

O fato dos uniformes não serem entregues no ano de 2017, irá garantir mais um título para o prefeito Lucas Pocay, que será o primeiro prefeito da história de Ourinhos em deixar nossas crianças durante um ano letivo sem uniformes.

COMUNICAÇÃO INADEQUADA: A forma de transmitir orientações para alunos da rede pública através de bilhete, gerou decepção em crianças e pais.

Um dia antes do desfile de 7 de setembro, os alunos tiveram um bilhete fixado em seus cadernos com o seguinte recado: “Comunicamos que devido a uma sobra dos uniformes que foram entregues no ano passado, estamos disponibilizando a cada aluno do 1º ano, deste ano de 2017, uma camiseta de uniforme e que não precisará ser devolvida.
Ressaltamos que os alunos que forem participar do desfile cívico amanhã dia 07/09/2017, deverá obrigatoriamente ir de uniforme.”

Percebe que o prefeito Lucas Pocay usou uniformes da gestão anterior e entregou somente para os primeiros anos, deixando as outras crianças sem. Lembramos que crianças nestas idades crescem rapidamente, mudando de tamanho de roupas de um ano para o outro.

Após este bilhete e a não entrega de uniformes no ano de 2017 aos alunos da rede municipal de educação de Ourinhos, inúmeros alunos simplesmente foram banidos da participação no desfile cívico que para muitas crianças é uma grande expectativa e felicidade.

VÍDEO RELACIONADO