ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Ourinhos descumpre normas de acessibilidade colocando em risco cadeirantes


"Cadeirada" na cabeça do cidadão cadeirante em Ourinhos é frequente devido as inúmeras irregularidades encontradas no quesito acessibilidade.

As rampas de acesso espalhadas por toda a cidade de Ourinhos é um exemplo do desrespeito que a atual administração municipal tem com os cadeirantes.

Na praça da Santa Casa ficou visível que diversas normas foram descumpridas. A principal, que diz respeito a largura da rampa feita pela prefeitura de Ourinhos, é menor que a medida mínima exigida por lei. Neste caso, além de dificultar o uso, coloca o cadeirante em risco eminente de queda, onde uma roda ficaria na rampa e outra fora dela, inclinando a cadeira.

Para toda obra realizada no Brasil existem leis e regras, mas infelizmente o setor responsável se quer as segue. Neste caso, além de decreto federal, existem regras de acessibilidade urbana nas Normas Brasileira (ABNT NBR – 9050).

Fica aqui registrada nossa NOTA de REPÚDIO pela falta de respeito com todos cadeirantes da cidade de Ourinhos e visitantes.