ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CAOS NA SAÚDE: DR. ALEXANDRE SÁVIO, DIRETOR CLÍNICO DA UPA, PEDE DEMISSÃO


Confirmando a reportagem publicada ontem pelo Blog Notícias Ourinhos, o caos na saúde de Ourinhos tem provocado uma reação em cadeia entre os profissionais e cargos em comissão na Administração Municipal.

Como reportado em anterior matéria, a gestão de Lucineiva Silva Gaspar à frente da UPA e a troca política dos responsáveis gerou o descontrole das relações pessoais e profissionais, sem que uma resolução a curto prazo possa aparecer. Ante esta triste perspectiva, o Diretor Clínico e responsável pelo Quadro de Médicos da UPA, Dr. Alexandre Sávio, pediu demissão e sequer irá cumprir o aviso prévio.


Assim, a UPA está no momento sem quem comande o corpo de médicos ou busque profissionais para suprir as demandas da Unidade. A notícia causa ainda mais pavor na população que já vinha enfrentando a falta de profissionais médicos na UPA, uma vez que muitos que se apresentam após os primeiros dias desistem de lá trabalhar ante o caos do atendimento e falta de gestão.

A situação já estava caótica parece que tende a piorar ante a indiferença e falta de capacidade administrativa do Prefeito Lucas Pocay, sua Secretária de Saúde Cássia Palhas e seu Secretário Adjunto Dany Eudes Romeira. Não há quem queira assumir a vaga deixada pelo Dr. Alexandre Sávio. Segundo informações colhidas junto a profissionais na UPA, mesmo médicos próximos à Lucas Pocay e sua família estão correndo do assunto, pois sabem do caos e não estão querendo assumir o que chamam de “Esta Bomba”.