ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CELSO ZANUTO VIRA AS COSTAS PARA A ETEC E DEIXA ALUNOS(AS) DE ENFERMAGEM SEM ESTÁGIO


Hoje com apenas 15 vagas de estágio na Santa Casa de Ourinhos, muitos dos alunos(as) do curso de enfermagem da ETEC acabam ficando sem a realização do estágio, pois a necessidade atual diante da demanda do curso, necessita de 30 vagas.

Por diversas vezes a coordenação e a diretoria da ETEC tentaram de forma infrutífera resolver este problema que é de responsabilidade direta da administração da Santa Casa.

Estranhamente, a administração da Santa Casa de Ourinhos disponibiliza vagas para os cursos de enfermagem de instituições particulares, mas para a ETEC que é referência de qualidade na formação dessa categoria profissional, não.

No último dia (21/10) em visita à cidade vizinha de Salto Grande, o governador do estado de São Paulo Geraldo Alckimin (PSDB), recebeu diretamente das mãos de professoras da ETEC de Ourinhos, do vereador Edvaldo Lúcio Abel (PSDB) e do Mauro Bragato (PSDB), um abaixo assinado contendo milhares de assinaturas reivindicando o aumento das vagas de estágio do curso de enfermagem junto a Santa Casa de Ourinhos. A pedido do governo Geraldo Alckimin (PSDB), ficou acertado para o Mauro Bragato (PSDB) agendar reunião em São Paulo com a presença do vereador Vadinho (PSDB) e representantes da ETEC de Ourinhos para tratar de detalhes visando resolver esta reivindicação. (veja a matéria)

Visita do governador Geraldo Alckimin (PSDB)

Após a não renovação de contrato entre a Santa Casa e a empresa da mãe do vereador Caio César de Almeida Lima (PSC), o nobre vereador se sensibilizou com a causa da ETEC, onde criou o requerimento número 3.516/2017 e realizou na data de ontem (20) em Sessão da Câmara Municipal de Ourinhos um longo discurso em defesa da disponibilização de mais vagas de estágios para alunos(as) do curso de enfermagem. Em seu discurso, se colocou à disposição para unir forças.

Vereadores Vadinho (PSDB) e Caio César de Almeida Lima (PSC)

Nesta mesma Sessão da Câmara Municipal de Ourinhos, coordenadora, professoras, alunos(as) do curso de enfermagem da ETEC de Ourinhos e munícipes Ourinhenses, lotaram a casa de leis em manifestação, visando o apoio de todos os 15 vereadores que compõem o Legislativo Municipal.

Manifestantes na 40ª Sessão na Câmara Municipal de Ourinhos