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LUCAS POCAY E A FARSA NAS REDES SOCIAIS


Para quem imaginava que as fantasias do marketing político de Lucas Pocay estariam limitadas ao período da campanha eleitoral, o que seria compreensível pelo baixo padrão utilizado por seu grupo político, os primeiros dez meses do mandato do novo prefeito de Ourinhos encarregou-se de mostrar o contrário.

DIVULGAÇÃO/FACEBOOK/WHATSAPP/IMPRENSA LOCAL/GRUPO POLÍTICO
  • Ao citar em todas as matérias e postagens a frase “por determinação do prefeito Lucas Pocay” ou até mesmo frases de outras formas se auto promovendo, supostamente está cometendo crime eleitoral, além é claro de passar uma imagem muitas vezes oposta à realidade;
  • Ao ter um grupo no WhatsApp para mandar cargos comissionados irem nas sessões da Câmara Municipal de Ourinhos para aplaudirem os vereadores de sua base política e abafarem a presença do povo, deixa claro sua manipulação;
  • Ao realizar reuniões com os 12 vereadores de sua base política toda segunda feira antes das sessões na Câmara Municipal de Ourinhos, e os mesmos ficarem nas sessões dando parabéns e auto promovendo o prefeito, demonstra que o Legislativo que deveria ser um órgão fiscalizador e independente do Executivo, mas fica evidente que é manipulado por ele;
  • Ao fantasiar-se de menino bom tirando fotos com crianças, demonstra claramente a manipulação de sua imagem, que é oposta a esse comportamento;
  • Ao solicitar para seus cargos comissionados compartilharem em massa as postagens da página da prefeitura e da página pessoal do prefeito, demonstra o quanto sua popularidade despencou com sua péssima gestão;
  • Ao excluir comentários dos munícipes e bloqueá-los após deixarem suas opiniões ou solicitações nas postagens da página da prefeitura e da página pessoal do prefeito, tenta esconder do povo a real situação de caos na cidade de Ourinhos.

Nesse senário Lucas Pocay evoluiu em seu disfarce de personagem da sociedade do espetáculo. Depois de apresentar-se como como bom moço, deu um passo além e assumiu um trabalho como ator, profissional treinado para fingir ser o que não é.

Lucas Pocay na verdade é um garoto que diz ser jornalista, mas nunca exerceu, diz ser advogado, mas nunca exerceu, o que soube fazer muito bem no palanque foi prometer o que não cumpriria e muito mais.

Político nato, daqueles de carteirinha, pois é filho de Claury Alves da Silva, ex-prefeito e ex-deputado estadual, ambos um mandato só e sobrinho de Claudemir Alves da Silva, ex-prefeito de um mandato só.

O que é plantado nas redes sociais através da Secretaria Municipal de Comunicação, que foi criada por Lucas Pocay exclusivamente para colocar como secretário de comunicação o Sr. Felipe Chamorro (proprietário do site Ourinhos Notícias), que foi o mentor e executor da campanha ilusória de 2016 e está dando continuidade no marketing político fantasioso, falso de ponta a ponta.

Não vamos nos iludir. Pelo caráter anacrônico, previsível, o comportamento mal consegue provocar risinhos cúmplices de jornais locais interessados em dar musculatura ao prefeito de Ourinhos. Na verdade, tamanha ênfase no espetáculo se dá por uma imprensa calada por receber verba municipal e por redes sociais cheias de propagandas montadas e que são confirmadas pela falta de projetos reais, capazes de beneficiar a maioria do povo.

O desrespeito em relação a valores e necessidades do povo de Ourinhos é vergonhoso, pois todos os projetos apresentados pelo prefeito Lucas Pocay foram na contramão de ajudar o povo de Ourinhos.

Todo esse senário deixa claro que a tendência dessa falta de gestão fará desse, o pior mandato de todos os tempos da cidade de Ourinhos, com o abandono do povo e a priorização de interesses políticos.

Um exemplo claro foi a forma que tratou como brincadeira de playboy uma questão que envolve o dinheiro público, onde realizou o evento Arena Cross com custo de R$ 543 mil reais, com suspeita de superfaturamento de R$ 163 mil reais, enquanto a saúde de Ourinhos está um caos. E pior, pois a maioria dos alimentos arrecadados não foram distribuídos para a população carente de Ourinhos, estando desde o evento armazenados no antigo SESI, à mercê de vencerem e terem que ser jogados no lixo.

Seu marketing de fantasia também tenta esconder do povo os aumentos absurdos no IPTU, na taxa de iluminação pública, na tarifa de água, na tarifa de esgoto, no ISS, na quantidade de radares, na quantidade de cargos comissionados, nas licitações com irregularidades apontadas pelo Observatório Social de Ourinhos, pelas dezenas de processos de irregularidades investigados pelo Ministério Público, entre muito mais... Para o prefeito Lucas Pocay, Ourinhos é a cidade da fantasia!