ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MÉDICOS DA UPA SÃO SUSPEITOS DE RECEITAREM PARA O POVO, REMÉDIOS DE FARMÁCIAS PARTICULARES


No final do último mês (10) o Sr. Sérgio Delfino esteve na farmácia do Postão para a retirada de remédios para o seu filho e infelizmente segundo o funcionário, os remédios: “Novalgina 1g e Alginac Retard não são distribuídos pelo SUS e o Paco tem através do Serviço Social, mas está em falta”. Sendo assim, essa receita supostamente foi direcionada para remédios de farmácias particulares por não terem remédios do SUS nos Postos de Saúde de Ourinhos (gravação de diálogo em nossos arquivos). Diante disto, o Sr. Sérgio Delfino foi obrigado a desembolsar R$ 65,53 para adquirir os remédios para seu filho que havia quebrado o braço e estava com muitas dores.

Neste caso, o Sr. Sérgio Delfino direcionou dinheiro de outra necessidade para priorizar a saúde de seu filho, porém nem todas as pessoas podem fazer isso, pelo simples fato de não terem dinheiro naquele momento ou até mesmo estarem desempregadas pela falta de emprego na cidade de Ourinhos.


Outro caso de hoje (14), é o da munícipe Rita Aparecida* que não tem condições financeiras para comprar remédios receitados na UPA para sua filha de 8 anos, com isto solicitou ajuda em um grupo público de classificados no Facebook.

Veja o relato da munícipe: “Alguém tem para doar os medicamentos Clavulanato, Amoxicilina 400? Para minha filha de 8 anos, ela está com sinusite, rinite e com a garganta infeccionada. Não tenho condições de compra. Passei na UPA e receitaram esses remédios e mais o Budesonida e Noex Spray. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço. Bom dia a todos e que Deus abençoe.”


Estes são apenas dois casos de inúmeros outros que estaremos mostrando para você através de novas matérias no Blog Notícias Ourinhos.

Diante de FATOS COMPROVADOS, você ainda acredita no que o prefeito Lucas Pocay fala de que tem remédios nos Postos de Saúde de Ourinhos?

Obs.: *Relato "público" da munícipe foi alterado o nome para preservar sua identidade.