ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE NÃO CUMPRE SUAS OBRIGAÇÕES, DEIXANDO GALHADAS SEM RECOLHIMENTO POR TODA A CIDADE DE OURINHOS

Galhadas na rua Chile

Durante todo o início do ano de 2017 o povo de Ourinhos sofreu com a lentidão no recolhimento de galhadas por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que hoje é de responsabilidade do secretário Sérgio Ricardo Gaspar.

Além da lentidão, a Secretaria de Meio Ambiente depositou essas galhadas em dois terrenos, um ao lado do aterro sanitário e o outro no bairro Ville De France, e devido a área física ser pequena para a qualidade gigantesca de galhadas, essas galhadas eram queimadas misteriosamente por alguém não identificado para desocupar espaços para a Secretaria de Meio Ambiente depositar mais galhadas, através de caminhões próprios e de caminhões da empresa Caçambas Brasil.

Denunciamos diversas vezes o crime ambiental devido a poluição do ar, devido às queimadas que acabavam colocando em extinção os animais silvestres que viviam nestes locais, além da flora nativa ter sido exterminada.

Essas denúncias geraram um processo de crime ambiental, em especial quanto à poluição do ar que está sendo investigado pelo Ministério Público, visando identificar culpados e puni-los criminalmente.

Com mais de 10 meses de governo do prefeito Lucas Pocay o povo de Ourinhos volta a sofrer com galhadas espalhadas por toda a cidade, como já mostramos em diversos pontos do Parque Pacheco Chaves, Jardim Itamaraty e agora na Vila Nova Sá.

Galhadas na rua Antônio Prado