ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ATLETA OURINHENSE SE CLASSIFICA PARA A SELETIVA NACIONAL DO GYMNASIADE 2018 QUE ACONTECERÁ NO MARROCOS

IMAGEM: Marcos Eduardo/Marrakech - Marrocos

A 17ª edição da Gymnasiade já tem data e local para começar. Semelhante ao que ocorreu em 2016 quando o Brasil subiu ao mais alto patamar do mundo conquistando o 1º lugar geral em medalhas no evento, ano que vem a cidade de Marrakech, no Marrocos, será a anfitriã da maior festa do desporto escolar mundial, competição que deve reunir atletas escolares de várias partes do mundo que irão competir nas mais diferentes modalidades esportivas.

Marcada oficialmente para começar no dia 02 de maio, a Gymnasiade terá a duração de 08 dias e como é previsto contará com a participação do Brasil. Na última edição realizada em Trabzon, na Turquia, no ano passado, os brasileiros foram destaque não só na classificação geral, mas também como a maior delegação participante do evento.

José Henrique, atleta Ourinhense e estudante da Escola Estadual Professora Josepha Cubas da Silva, disputou nesta semana a Seletiva Paulista de Atletismo, que ocorreu na pista de Atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ibirapuera), na modalidade de arremesso de peso. Recentemente também disputou a modalidade de arremesso de disco.

IMAGEM: José Henrique/Ibirapuera - São Paulo

IMAGEM: José Henrique/Frederico Costa

O seleiro de atletas Ourinhenses deixa mais uma marca registrada na história, como o professor Marcelo Mateus comenta: “Do Cubas (Ourinhos) para São Paulo, Brasil e o Mundo!”

Isso mesmo, José Henrique foi Vice Campeão no lançamento do disco (final estadual escolar) e foi Campeão no arremesso de peso, conquistando vaga na seletiva nacional.

As palavras de José Henrique após as conquistas demonstram claramente que o céu será o limite deste atleta Ourinhense. “Fico feliz com o resultado por fazer boas marcas, mesmo estando na base e fora do período competitivo. Agradeço primeiramente à Deus e à todos que me apoiam (treinador, escola, família, amigos, etc.), o trabalho continua... Venha 2018!”