ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CÂMARA DE OURINHOS AO QUE PARECE VIROU PUXADINHO DA PREFEITURA E A PREFEITURA ESCRITÓRIO DOS VEREADORES DA BASE DO PREFEITO


O povo de Ourinhos está pagando um preço muito alto devido 12 vereadores da base do prefeito fazerem vistas grossas para não analisarem a grande maioria dos projetos criados pelo prefeito e colocados em cima da hora para serem votados em sessões extraordinárias.

A quantidade de mensagens que recebemos do povo de Ourinhos nos últimos dias foi gigantesca, pois na última segunda feira, três assuntos de interesse do povo foram pautados na sessão da Câmara Municipal de Ourinhos.

Na grande maioria das mensagens, fomos elogiados pelo trabalho de divulgação e também recebemos mensagens com desabafos de pessoas indignadas com as concessões anunciadas.

Algumas pessoas, nos enviaram mensagens questionando sobre a nossa forma de fazer jornalismo, assim como denúncias em geral. Nos foi cobrado, o por que na maioria das vezes só denunciamos o que vem da prefeitura municipal de Ourinhos, das autarquias e dos vereadores, e por que não mostramos o que acontece de errado em outros municípios?

De forma geral, o Notícias Ourinhos não é mais um “Web Jornal” e sim um “Blog” e nem por isto foi mudado o foco principal que é de mostrar os problemas e irregularidades ocorridas na política da cidade de Ourinhos.

Quanto a solicitação referente a outros municípios, só não falamos por questões de logística, onde a necessidade de informações e levantamento de provas são fundamentais para as matérias.

Hoje, a cidade de Ourinhos enfrenta um grande problema relacionado a imprensa, com as denúncias que deveriam estar sendo realizadas por todos veículos de comunicação, o que não ocorre, pois em mais de 99% das vezes deixam de cumprir seu papel que é de ser a voz do povo. O principal fato é a proximidade com o executivo (prefeitura), onde realizam propaganda institucional paga com dinheiro público do município.

Mesmo com o Jornalista e Repórter Sérgio Delfino, através do Blog Notícias Ourinhos sendo a única voz do povo com a maior audiência, e realizando um trabalho social que favorece a maior parcela do povo da cidade de Ourinhos, ainda tem seu trabalho criticado por alguns políticos, por cargos comissionados e por uma ínfima parcela do povo.

VAMOS AO QUE INTERESSA

É vergonhoso o que vem acontecendo na política de Ourinhos neste mandato, enquanto o povo paga uma FORTUNA em IMPOSTOS, o prefeito, seus secretários e seus cargos comissionados, recebem salários altíssimos e os 12 vereadores de sua base política ficam dando parabéns sessão após sessão, ao invés de se preocuparem com as necessidades do povo.

Se as eleições fossem agora, sinceramente, "eu" não votaria em nenhum desses 12 vereadores da base do prefeito e nesse prefeito "eu" não votaria nem para sindico de prédio, pois seria uma festa atrás da outra gastando o dinheiro dos condóminos.

As sessões extraordinárias são criadas pelo presidente da Câmara, o vereador Alexandre Zóio para que o povo não saiba detalhes dos projetos do prefeito através dos comentários da oposição, pois ali a oposição abre os olhos do povo de que algo de errado existe. E quando Alexandre Zóio marca alguma audiência pública, na grande maioria das vezes marca em horários do trabalho dos mais interessados, novamente dando a entender que o povo neste mandato não participará das decisões.

Voltemos ao título da matéria:

CÂMARA DE OURINHOS AO QUE PARECE VIROU PUXADINHO DA PREFEITURA E A PREFEITURA ESCRITÓRIO DOS VEREADORES DA BASE DO PREFEITO

Você sabe o por que deste título?

Vamos explicar:

Toda segunda feira, dia de sessão na Câmara Municipal de Ourinhos, os 12 vereadores da base política do prefeito Lucas Pocay se reúnem lá na “PREFEITURA” para discutirem estratégias políticas, que segundo uma fonte bem próxima ao executivo estas reuniões são para que os 12 vereadores recebam orientações do que irão falar nas sessões, sendo assim a Câmara se torna um “PUXADINHO” da prefeitura.