ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CAPITÃO AUGUSTO É ELEITO O 12º MELHOR DEPUTADO FEDERAL DO BRASIL


Foi divulgado na quinta feira (19/10/2017) em Brasília, o resultado do mais importante prêmio que avalia a performance dos senadores e deputados federais. O júri do “Congresso em Foco”, reconhecido pela isenção e credibilidade mesmo junto à imprensa, que também colabora na eleição dos melhores, destacou o deputado federal de Ourinhos, Capitão Augusto, na décima segunda posição entre os quinhentos e treze parlamentares da Câmara Federal. Entre os deputados paulistas, Capitão Augusto foi considerado o sexto melhor.

Não é a primeira avaliação entre ONGs e sites que fiscalizam a atuação dos políticos brasileiros que inclui o nome do Capitão Augusto entre os melhores, segundo critérios técnicos, mas o prêmio “Congresso em Foco” 2017, com toda sua tradição e credibilidade, veio confirmar que o deputado ourinhense é de fato, uma das poucas porém gratas surpresas da nova safra de políticos brasileiros.

Pela primeira vez, os premiados foram escolhidos por três públicos: um júri formado por representantes das áreas empresarial, trabalhista e acadêmica, de entidade do terceiro setor e do Congresso em Foco; a consulta popular pela internet, e jornalistas que cobrem o Congresso. Na votação da internet foram validados 1.034.683 (um milhão, trinta e quatro mil e seiscentos e oitenta e três) votos, dados por 130,113 (cento e trinta mil e cento e treze) pessoas entre os dias primeiro e trinta de setembro.

Participaram da escolha da imprensa 73 jornalistas de 45 veículos de comunicação entre os dias 4 e 11 de setembro.

PREMIAÇÃO POR CATEGORIA

Na categoria “Defesa de Seguridade Social”, Capitão Augusto ficou em 7º lugar, com 1.741 votos.


Na categoria “Defesa da Agropecuária”, Capitão Augusto ficou na 9º colocação, com 1.272 votos.


Na categoria “Voto Popular”, realizada entre os internautas, ficou na 13ª colocação, com 4.244 votos.