ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casas populares 2018 para o interior do estado de São Paulo


O sonho da casa própria pode ser realizado para milhares de famílias de baixa renda, residentes no interior do estado de São Paulo através de residências que serão construídas através dos governos municipal, estadual e federal.

O “Programa Minha Casa, Minha Vida” possibilita subsídios para quem consegue uma casa popular. Sendo assim, não é necessário se preocupar com o valor das parcelas ou de uma possível entrada no financiamento, todos os valores são ajustados a renda do morador.

Casas Populares do Governo para 2018

Em novembro de 2017, o ministro das Cidades Alexandre Baldy anunciou que o “Programa Minha Casa, Minha Vida” vai entregar novas moradias em 2018. A estimativa é que sejam entregues pelo menos 75 mil novas casas populares no primeiro semestre de 2018 e outras milhares no segundo semestre.

Municípios beneficiados

Cada município possui sua necessidade e ninguém mais indicado do que o prefeito, para realizar este levantamento e revindicar através de projeto junto ao governador do estado, Geraldo Alckimin (PSDB).

Como são as casas

As casas populares seguem um tamanho padrão, elas têm de 40m² a 50m², possuem dois quartos, um banheiro, uma cozinha e uma sala. As residências são todas de alvenaria, forradas com laje, pvc ou madeira, telhado de cerâmica, piso de cerâmica na cozinha e banheiro e azulejos na parede desses cômodos.

Inscrições para casas populares

Para fazer a inscrição e conseguir uma das casas populares, o inscrito não pode ter nenhum tipo de financiamento em seu nome. Sempre que as casas são lançadas em uma determinada cidade, o prazo e o local de inscrição são divulgados pela prefeitura, geralmente, as inscrições não são feitas pela internet.

Após realizar a inscrição para casas populares do Governo, é preciso aguardar o lançamento dos imóveis. O sorteio das casas populares é realizado publicamente e todos os inscritos participam. Os contemplados recebem a chave da nova moradia e os documentos em seu próprio nome, no entanto, vale alertar que a venda ou locação desse tipo de imóvel é proibida, sendo possível somente após a quitação.