ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COMO RATOS DE ESGOTO, QUE ATUAM SORRATEIRAMENTE NA CALADA DA NOITE, A ZONA AZUL FOI VENDIDA*


Como divulgado pelo Jornalista e Repórter Sérgio Delfino no último dia 03 de dezembro (veja matéria), a estratégia política do grupo do prefeito Lucas Pocay já estava em andamento, com a divulgação maciça da venda (privatizações, concessões ou PPP)* da cidade de Ourinhos.

Como ratos de esgoto, que atuam sorrateiramente na calada da noite, a ZONA AZUL teve sua concessão autorizada bem próxima às 00:00 horas na sessão extraordinária ocorrida na data de ontem (11) na Câmara Municipal de Ourinhos. O projeto é de criação do executivo (prefeito) e teve sua concessão autorizada pela grande maioria dos vereadores da cidade, sendo todos da base política do prefeito Lucas Pocay (veja os nomes abaixo).

VOTAÇÃO VENDA* ZONA AZUL


A polêmica da Zona Azul Digital deixou claro que além de refletir negativamente, pois irá gerar desemprego ao invés de criar, possui um interesse por parte do prefeito Lucas Pocay descomunal para que uma empresa privada assuma os serviços, dando a entender que a intenção do prefeito é realmente de vender* toda a cidade de Ourinhos, ampliando a arrecadação, mesmo diante da discordância da grande maioria do povo.


RESPONSÁVEIS PELA VENDA* DA ZONA AZUL

PROJETO DO EXECUTIVO
Prefeito Lucas Pocay Alves da Silva (Lucas Pocay) - PSD
Vice-prefeito Paulo Cesar Ferreirinha Testa (Dr. Ferreirinha) - PSD

VOTO SIM - VENDERAM* A ZONA AZUL
Vereador Abel Diniz Fiel (Abel Fiel) - PTC
Vereador Alexandre Florencio Dias (Alexandre Enfermeiro) - PSD
Vereador Anísio Aparecido Felicetti - PR
Vereador Aparecido Luiz (Cido do Sindicato) - PSD
Vereador Caio César de Almeida Lima - PSC
Vereador Cícero de Aquino (Cícero Investigador) - PRB
Vereador Éder Júlio Mota - PSC
Vereador Mário Sérgio Pazianoto (Sargento Sérgio) - PRB
Vereador Raquel Borges Spada - PTC
Vereador Santiago de Lucas Ângelo - PSC

PRESIDENTE DA CÂMARA - FAZ PARTE DA BASE DO PREFEITO
Vereador Alexandre Araújo Dauage (Alexandre Zóio) - PRB

VOTO NÃO - NÃO VENDERAM* A ZONA AZUL
Vereador Carlos Alberto Costa Prado (Carlinhos do Sindicato) - PSB
Vereador Edvaldo Lúcio Abel (Vadinho) - PSDB
Vereador Flávio Luis Ambrozim (Flavinho do Açougue) - PMDB
Vereador Salim Mattar (Dr. Salin) – PSDB

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Ourinhos Alexandre Zoio, ignorou a solicitação da AMO SIM, que foi realizada através de protocolo, onde informava os nomes de uma comissão da entidade para discutir o projeto, visando garantias legais para os guardinhas, fato este que não existe no projeto, deixando os guardinhas totalmente desamparados legalmente (veja imagem).



NOTA A POPULAÇÃO E IMPRENSA

Na noite de ontem 11/12/2017 o PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 39/2017 de autoria do Prefeito Municipal para a CÂMARA de vereadores, foi votado e aprovado.
A Entidade não concorda com os termos do projeto, pois o mesmo não dá garantias nem instrumentos jurídicos para a contratação dos adolescentes que trabalham na ZONA AZUL e repasse de valores para a entidade, notificamos a CÂMARA através de oficio (vide anexo) para participar das comissões para tirar todas as dúvidas e nos posicionar, mas o mesmo não foi respondido pelo presidente da casa.
Sendo assim esclarece que a entidade tomará todas as medidas necessárias para se adaptar à nova realidade a partir de agora e que a diretoria se reunirá para traçar novas metas e procedimentos, sem interromper suas atividades, ou seja, vai continuar atendendo projetos e os adolescentes preparando-os e encaminhando-os para o mercado de trabalho.
A AMO-SIM reafirma que os adolescentes que trabalham na Zona Azul não são apenas "vendedores de folhinhas" e sim que o trabalho que eles exercem é de suma importância pois é seu primeiro contato com o mundo do trabalho, trabalhando o seu lado social, intelectual, respeito as pessoas, cumprimento de horários e após um período ele é encaminhado para uma empresa, ou seja, ele não entra na entidade para ficar na "ZONA AZUL". 
A partir de JANEIRO/18 nosso curso de formação de 200 adolescentes estará SUSPENSO até que a entidade possa criar novos mecanismos e avaliar como será daqui em diante, bem como NÃO HAVERÁ novas inscrições para guardas mirins já que possuímos uma fila de mais de 100 que estão formados e preparados para começar o trabalho agora somente nas EMPRESAS de nossa cidade.
Gostaríamos de agradecer os vereadores Flavinho do Açougue, Vadinho, Dr. Salim e Carlinhos do Sindicato pelo voto contrário pois entenderam os anseios da entidade que apenas quer que seja resguardada sua segurança para não daqui 3 anos e sim daqui mais 47 anos.
A TODOS NOSSO MUITO OBRIGADO!

OURINHOS, 12 DE DEZEMBRO DE 2017

AMO/SIM
Luiz Carlos Romão Arruda
Presidente

-x-

VENDA* = Concessão