ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTA DE ESCLARECIMENTO – USINA SÃO LUIZ E O MEIO AMBIENTE


Diante de fatos informados por um leitor do Blog Notícias Ourinhos, o Jornalista e Repórter Sérgio Delfino sempre esclarece para todo o povo de Ourinhos e região a verdade dos fatos.

Empresas de grande porte, como por exemplo a Usina São Luiz, visam sempre a realização de ações inovadores e eficazes em relação ao meio ambiente, pois só assim diminuem seus custos e fortalecem suas marcas, com isto o meio ambiente agradece.

Na última semana um munícipe Ourinhense fez uma denúncia para o Blog Notícias Ourinhos, alegando que a Usina São Luiz estaria descartando “chorume” na rede de esgoto da cidade de Ourinhos (informações da denúncia em nossos arquivos), FATO ESTE IRREAL, como mostramos abaixo:

No último dia 13 de setembro, sob protocolo nº 08232/2017 a Usina São Luiz solicitou para a SAE – Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos, uma nova autorização para o descarte de água residual de lavagem de veículos automotivas (veja foto).


O efluente líquido a ser destinado passou por processo de decantação em caixa separadora (água e barro), portanto NÃO POLUENTE, propiciando à condição de tratamento, e após adequada para reuso.

Esse tipo de descarte é autorizado através do DECRETO nº 8.468 de setembro de 1976, em que menciona no art. 19 “Onde houver sistema público de esgotos, em condições de atendimento, os efluentes de qualquer fonte poluidora deverão ser nele lançado” (veja fotos).



Diante do total esclarecimento dos fatos, deixamos aqui o agradecimento ao munícipe que está fiscalizando o meio ambiente de Ourinhos e deve continuar, e PARABENIZAMOS a Usina São Luiz que provou mais uma vez para o povo de Ourinhos e região, que é uma empresa responsável e consciente na preservação do meio ambiente.

ASSISTA O VÍDEO DO DESCARTE AUTORIZADO PELA SAE