ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÁRIOS PACIENTES NÃO SÃO TRANSFERIDOS DA UPA PARA A SANTA CASA DE OURINHOS CONFORME DETERMINA A LEI


Algumas pessoas procuraram hoje (03) pela manhã o Sr. Robson Pires de Arruda para questionar sobre as transferências da UPA para a Santa Casa. Segundo os questionamentos, existe um paciente que deu entrada na UPA na sexta feira e no mesmo dia o médico o encaminhou para a Santa Casa e até agora o paciente não foi transferido.

Pelo menos seis outros pacientes estão aguardando vagas na Santa Casa de Ourinhos, contradizendo a promessa do prefeito Lucas Pocay de que isto não mais ocorreria na cidade, pois teria reorganizado o sistema de transferências para a Santa Casa. Dentre os outros pacientes, um senhor está desde quarta feira sem a devida transferência, conforme informado por munícipe em comentário realizado nas redes sociais.

Na data de ontem (02) a secretária Cássia Palhas esteve na UPA e não providenciou as transferências necessárias destes pacientes.

A munícipe Nilva Borges está desde sexta feira com seu esposo aguardando vaga para Santa Casa. Mesmo com o bom atendimento realizado pelos funcionários da UPA, a transferência se faz necessária, conforme solicitação do médico.

O absurdo é que mesmo diante do fato, existam pessoas que tentam justificar a demora na transferência, dizendo que o problema do paciente é normal, conforme as palavras da munícipe Nilva Borges: “Aí a gente fala para certas pessoas que não vou citar nome, elas dizem que o problema do meu marido é normal e que é para aguardar porque lá vai ter o mesmo tratamento daqui. Agora eu pergunto se é o mesmo tratamento, então porque são encaminhados para Santa Casa? E desde quando um problema numa pessoa que tem diabetes e está com a perna toda infeccionada com perigo do caso se agravar ainda mais, Deus me livre ter até trombose, é normal isso?”.

Os fatos em todos os finais de semana estão comprovando que a promessa do prefeito Lucas Pocay não está sendo cumprida, colocando em risco iminente a vida do povo que o elegeu.

Este paciente que está desde sexta feira com a transferência solicitada pelo médico da UPA, possui lúpus e precisa com urgência da transferência para a Santa Casa visando um tratamento adequado e que promoverá sua melhora.

POR DETERMINAÇÃO LEGAL, UM PACIENTE NÃO PODE FICAR MAIS DE 24 HORAS NA UPA SEM SER TRANSFERIDO PARA A SANTA CASA DE OURINHOS

Para quem não conhece a doença “LÚPUS”, faça a leitura abaixo:

O que é Lúpus?

O lúpus eritematoso sistêmico (LES), conhecido popularmente apenas como lúpus, é uma doença autoimune que pode afetar principalmente pele, articulações, rins, cérebro mas também todos os demais órgãos.

Doenças autoimunes ocorrem quando o sistema imunológico ataca tecidos saudáveis do corpo por engano. Dentre mais de 80 doenças autoimunes conhecidas, o lúpus é uma das mais GRAVES.

Tipos

Existem três tipos de lúpus. Conheça:

Lúpus discoide

A inflamação é sempre limitada à pele. Este tipo pode ser identificado a partir do surgimento de lesões cutâneas avermelhadas que costumam aparecer no rosto, na nuca ou também no couro cabeludo.

Lúpus sistêmico

A inflamação ocorre no organismo, comprometendo vários órgãos ou sistemas do corpo não sendo restrito a pele. Algumas pessoas com lúpus discoide podem evoluir para a forma sistêmica. Os sintomas causados por este tipo da doença dependem do local da inflamação como rins, coração, pulmões e até ao sangue, além das lesões cutâneas e às articulações.

Lúpus induzido por drogas

Algumas drogas ou medicamentos podem provocar uma inflamação temporária enquanto do seu uso e provocar sintomas que são muito parecidos com os do lúpus sistêmico. As manifestações desaparecem com o parar do uso.