ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PARTIDO NOVO DE NÃO POLÍTICOS, MOSTRA PARA QUE VEIO DIANTE DA DESGRAÇA E CORRUPÇÃO NA POLÍTICA DO PAÍS


O Partido NOVO é um partido político brasileiro de direita alinhado às ideias do liberalismo econômico. Fundado em 2011 por pessoas sem carreira política, teve seu registro deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 15 de Setembro de 2015 e tem o 30 como número eleitoral.

Na primeira eleição após a sua criação, o Partido Novo (30) elegeu o número expressivo de quatro candidatos nas eleições de 2016. A legenda concorreu neste ano em cinco capitais: Belo Horizonte, com 31 candidatos a vereador; no Rio de Janeiro, com um candidato a prefeito e 31 a vereador; em São Paulo, com 45 candidatos a vereador; em Curitiba, com 19 candidatos a vereador; em Porto Alegre, com 16 candidatos a vereador.

Com valores e diferenciais bem definidos, o Partido NOVO (30), vem despontando desde sua criação, sendo pauta de matérias de veículos de comunicação de peso, como revista EXAME, revista VEJA, portal G1 e revista ISTO É.

VALORES E DIFERENCIAIS

LIBERDADES INDIVIDUAIS COM RESPONSABILIDADE
Acreditamos no valor fundamental das liberdades individuais, incluindo direitos e deveres.

INDIVÍDUO COMO ÚNICO GERADOR DE RIQUEZAS
Os recursos do Estado serão sempre oriundos dos impostos pagos pelos indivíduos. Os serviços públicos ofertados nunca são gratuitos.

TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI
O NOVO defende com vigor o princípio da igualdade. Respeitamos uma hierarquia das normas e de um sistema institucional no qual todo e qualquer indivíduo é submetido ao direito e às leis de forma isonômica, sem privilégios.

LIVRE MERCADO
Acreditamos que no livre mercado - onde as trocas são feitas de maneira espontânea - os serviços são melhores do que aqueles ofertados pelo Estado, dados os mesmos custos.

INDIVÍDUO COMO AGENTE DE MUDANÇAS
As mudanças e reformas que queremos promover têm o indivíduo, através da sua atuação e do voto consciente, como principal responsável. O direito de criticar deve ter como contrapartida o dever de participar.

VISÃO DE LONGO PRAZO
O NOVO acredita que é necessário resgatar a cultura e o pensamento de longo prazo na administração pública. As oportunidades, desafios e vocações de um país devem ser avaliados por uma perspectiva de tempo que ultrapasse as próximas eleições. É dever do gestor público não onerar as futuras gerações.

FICHA LIMPA
Filiados e candidatos devem preencher os requisitos da lei Ficha Limpa.

CONTRA O FUNDO PARTIDÁRIO
O NOVO é mantido por seus filiados e doadores, não pelos pagadores de impostos.

LIMITAÇÃO AO "CARREIRISMO POLÍTICO"
É vetado ao filiado eleito para cargo no Poder Legislativo que se candidate a mais de uma reeleição consecutiva para o mesmo cargo.

VINCULAÇÃO DO CANDIDATO ÀS SUAS PROPOSTAS
Definição prévia do Compromisso de Gestão e do Compromisso de Atuação Legislativa, prevendo metas a serem cumpridas.

GESTÃO INDEPENDENTE
A gestão partidária não pode ser feita por candidato ou por ocupante de cargo eletivo.

NÃO HÁ COBRANÇA DE PERCENTUAL DO SALÁRIO DO MANDATÁRIO
A contribuição partidária mínima é igual para filiados e candidatos eleitos.


conheça mais sobre o partido NOVO