ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SANTA CASA TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA CELEBRAR O DIA INTERNACIONAL DA MULHER E O DIA MUNDIAL DO RIM


A Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos preparou uma programação especial para celebrar o Dia Mundial do Rim e o Dia Internacional da Mulher. Palestras sobre prevenção e eventos especialmente para o público feminino farão parte das atividades.

Em 2018, o Dia Mundial do Rim e o Dia Internacional da Mulher serão comemorados na mesma data, oferecendo a oportunidade de destacar a importância da saúde das mulheres e, em particular, a saúde renal.

A Doença Renal Crônica (DRC) afeta aproximadamente 195 milhões de mulheres em todo o mundo e, atualmente, é a 8ª principal causa de morte em mulheres, causando 600 mil mortes por ano.

A Doença Renal Crônica pode se desenvolver mais facilmente nas mulheres do que nos homens, com uma média de 14% de prevalência em indivíduos do sexo feminino e 12% no sexo masculino, muito embora, o número de mulheres em diálise seja menor que o de homens.

Endometriose
Outra doença que será tema desta semana especial para o público feminino é a Endometriose, responsável por 50% dos casos de infertilidade e considerada um problema de saúde pública no mundo. Os principais sintomas são cólica menstrual intensa, sangramentos na urina ou nas fezes e dor forte durante o ato sexual.

Diante de problemas sérios que atingem as mulheres, a Santa Casa definiu uma programação que estará aberta ao público em geral e abordará os tratamentos e as formas de evitar essas duas doenças.

Programação
Na segunda, 05, haverá a palestra sobre Endometriose, com o Ginecologista, Dr. Fábio Henrique B. Gonçalves. Já na quinta-feira, 08, estão programados mais três eventos: Palestra do Rim com o Nefrologista, Dr. Luiz Roberto Migliari de Carvalho; um Dia de Beleza e ainda a Feira para Mulheres com venda de roupas femininas, sapatos, maquiagem, entre outros produtos.

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.

SERVIÇOS

Feira para Mulheres
Dia: 08
Local: Garagem da Assoprami


Dia de Beleza
Dia: 08
Local: Auditório da Santa Casa
Horário: 12h às 17h


Palestras
Dias: 05 e 08
Local: Auditório da Santa Casa de Ourinhos
Horário: 19h30





FONTE: Assessoria de Imprensa