ÚLTIMAS NOTÍCIAS

90% DOS ATENDIMENTOS DA UNIDADE DE ONCOLOGIA DA SANTA CASA SÃO PELO SUS


Atendendo pelo SUS há menos de um ano, a Unidade de Oncologia da Santa Casa de Ourinhos vem desenvolvendo um trabalho importantíssimo para os pacientes de toda região, principalmente aos que precisam de assistência médica pública.

Os dados mostram que 90% dos atendimentos são feitos pelo SUS. O setor realiza consultas, cirurgias e tratamentos de quimioterapia e radioterapia. O hospital está trabalhando com força total, o atendimento começa às 7  e vai até às 22 horas, sem parar.

A população de 25 municípios recebe tratamento no hospital, o que representa mais de dois mil procedimentos mensais. Somente em fevereiro desse ano, foram 776 sessões de radioterapia, 417 de quimioterapia, 821 atendimentos ambulatoriais e quase 20 cirurgias.

Mais um importante credenciamento

O Ministério da Saúde oficializou a integração da Santa Casa de Ourinhos nao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), que permite às pessoas físicas e jurídicas se beneficiarem com deduções fiscais no Imposto de Renda ao realizarem doações para projetos da unidade oncológica do hospital.


O Sindicato Rural fez uma importante doação para a Pediatria e UTI Infantil da Santa Casa de Ourinhos. O presidente do Sindicato, Eduardo Luiz Bicudo Ferraro, o Brigadeiro, fez a doação de lãs, enchimento de lã acrílica, lápis de cor, folhas para colorir e massinhas.

Para o setor de pediatria, foram doadas 1.440 massas de modelagens, 600 lápis de cor e 520 folhas para colorir. Esses kits ficarão disponíveis para o entretenimento das crianças que estão internadas na ala e também para aquelas que estão como acompanhantes/visitantes.

Já para a UTI Infantil, foram doados 15 mil metros de lã e 5 quilos de enchimento acrílico. Os produtos serão utilizados para a confecção de cerca de 120 polvos para o projeto “Polvo do Amor”, implantado há oito meses na Santa Casa de Ourinhos e que vem trazendo ótimos resultados. Os bebês prematuros que estão na UTI ficam com os polvinhos na incubadora, o que faz com que se sintam mais seguros e confortáveis, ajudando na recuperação.


FONTE: Assessoria de Imprensa Santa Casa