ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CRIANÇA DE 6 ANOS MORRE APÓS SER PICADA POR ESCORPIÃO


Os acidentes com escorpiões têm aumentado gigantescamente em todas as cidades do interior de São Paulo.

Desta vez, uma criança de 6 anos morreu após ser picada por escorpião. O caso aconteceu em Barra Bonita, interior de São Paulo, enquanto o menino brincava no quintal de casa. O menino foi levado ao hospital do Município, mas, como não havia soro, teve de ir até a cidade vizinha. Chegando ao hospital de Jaú/SP com o pai, o garoto tomou soro na veia, foi para a UTI, mas não resistiu e morreu no fim da tarde de ontem (15), cerca de três horas depois de ter sofrido a picada do aracnídeo.

OURINHOS

Recentemente, a cidade de Ourinhos passou por uma epidemia, revelando os bairros que têm maior incidência da presença desses aracnídeos. São: Barra Funda, Vila Christoni, Vila Nova Sá, Parque Minas Gerais e Boa Esperança. O desmatamento, períodos de chuva e de reprodução são as principais causas que levam ao aparecimento dos escorpiões.


Muitas pessoas foram picadas por escorpião no ano de 2017, gerando grande revolta e preocupação do povo, fato este registrado de forma contínua nas redes sociais.

Os meses de abril, maio e junho, são meses que possuem uma tendência ao aumento dos animais, devendo assim, uma maior atenção por parte do povo, principalmente com as crianças.

A Prefeitura Municipal de Ourinhos, através da Secretaria Municipal de Saúde, deve tomar ações preventivas, como dedetização das galerias de esgoto por toda a cidade de Ourinhos, principalmente nos bairros com maior incidência.