ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÓBITO DA SRA. ISABEL BLEFARE, OCORRE APÓS POLÊMICA QUE ENVOLVE A UPA DE OURINHOS


“A paciente Sra. Isabel Blefare, em estado grave, passou pela UPA "Dr. Hélio Migliari Filho" várias vezes, não conseguiu vaga na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, o que fez com que sua família a levasse, por conta própria, para a Santa Casa de Salto Grande para ser atendida, estabilizar seu quadro clínico e só após ser transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, que, atualmente, está internada na UTI em estado crítico.” (Requerimento nº 1113/18 de 09/04/2018)

Na 10ª Sessão Ordinária realizada em 09 de abril de 2018 na Câmara Municipal de Ourinhos, o vereador Flávio Luis Ambrozim (PMDB) às 20:22 horas mencionou sobre o caso, como segue:

“A palavra que vem à cabeça nesse momento, é VERGONHA, de uma paciente ir várias vezes na UPA, não receber o atendimento adequado, ser liberada, não ser encaminhada para a Santa Casa, e a família por conta própria levar essa munícipe a Salto Grande e receber o atendimento, e aí sim, ser encaminhada para a Santa Casa.

É indignação!

Imagine essa família, a situação que está?

Talvez o atendimento em um primeiro momento aqui na UPA, poderia ter evitado de hoje essa senhora estar na Santa Casa.

É a Prefeitura de Salto Grande que merece os parabéns, a Santa Casa de Salto Grande por receber essa munícipe, atender adequadamente, e encaminhar para nossa Santa Casa.

Essa palavra VERGONHA, se encaixa perfeitamente nessa situação, de nossa cidade não atender a população como deve ser atendida, com respeito, com ética e com profissionalismo. Infelizmente, essa senhora está hoje na UTI, mas um atendimento que deveria ser feito, seguindo as normas médicas, técnicas, poderia ter evitado essa situação.”

NOTA: Infelizmente a notícia é triste, pois a Sra. Isabel Blefare não resistiu e veio a óbito, deixando além da saudade, a indignação e revolta, devido todo atendimento inicial realizado pela UPA - Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos, conforme relato dos familiares.