ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PICA PAU CONFIRMA COBRANÇA DE TAXA DO POVO PARA ENTRAR EM UM PATRIMÔNIO PÚBLICO SEM TER AUTORIZAÇÃO PARA ISTO


No último dia 12 de abril, informamos através de matéria que o evento “Auto Show” que iria ser realizado nos dias 14 e 15 de abril de 2018, não teria autorização da prefeitura Municipal de Ourinhos, pois o contrato de concessão por 10 anos para a empresa "Extreme Motor Clube" havia vencido em 28 de março de 2018.


Visando regularizar a situação do evento, no dia seguinte (13), a Prefeitura Municipal de Ourinhos publicou no Diário Oficial do município de Ourinhos, autorização somente para o evento “Auto Show”.


Na data de hoje (29), foi postado em modo público no Facebook com nome “Vanessa Mailson Cavalcante” e endereço eletrônico (https://www.facebook.com/vanessa.dutra.90), um vídeo de indignação (ver abaixo), por estar sendo cobrado o valor de R$ 5,00 para acessar a “pista asfaltada”, objeto da polêmica. Segundo informações relatadas no vídeo, supostamente o “Pica Pau” é quem realiza a cobrança e que este fato supostamente é de conhecimento do prefeito de Ourinhos.



Diante dos fatos apresentados através de vídeo de um munícipe Ourinhense e compartilhado pelo Jornalista Sérgio Delfino, o Sr. Reinaldo Gaiquer (Pica Pau), com endereço eletrônico (https://www.facebook.com/reinaldo.gaiquer), realizou diversos comentários com dois conteúdos diferentes, onde no primeiro confirmou a cobrança de uma TAXA para acessar a “pista asfaltada”, porém a concessão de 10 anos está vencida e não existe nenhuma autorização do Legislativo Municipal de Ourinhos (Vereadores) e do Executivo Municipal de Ourinhos (Prefeito) para este uso contínuo, lembrando que a Concessão de 10 anos já não tem validade, está vencida.

PRIMEIRO COMENTÁRIO REALIZADO POR “REINALDO GAIQUER”: “Mais uma vez venho explicar ......ninguem paga nada pra entrar no parque olavo ferreira de sa .... a entrada de pedestre e gratuita ...a entrada de veiculos e controlada pelos porteiros do parque que normalmente deixam carros q estao con familia e idosos entrarem .....todo este controle e para evitar acidentes com criancas q andam de bike .pedestre q fazem caminhada ...vale lembrar que .desde a administracao passada tem uma ordem da promotoria para manter o parque fechado a pedido de uma moradora do bairro...na epoca ela solicitou o fechamento dos portoes debaixo.pois o barulho aos domingos incomodava ela ......o portao do estacionamento foi pedido do vereador cicero q mora ao lado do recinto o qual foi atendido ...os motivos tem que solicitar a ele ....referente a pista desde sua criacao a dez anos a sua utilizacao por veiculos carros ou motos tem uma taxa de inscricao d uso ...pois ali toda manuntencao e investimento e de nossa responsabilidade....e so irem la que virao os investimentos e tambem a conservacao inclusive plantamos e cuidamos de mais de 150 arvores alem da construcao de box e banheiros ....a entrada de pedestre e bike na pista e livre . ....espero ter tirado a duvida ...abracos”


Estranhamente no segundo comentário, o Sr. Reinaldo Gaiquer (Pica Pau), com endereço eletrônico (https://www.facebook.com/reinaldo.gaiquer), realizou diversas acusações, como segue:
  • Acusou que o Jornalista Sérgio Delfino “não é repórter”; (veja)
  • Acusou que o Jornalista Sérgio Delfino faz “matérias pagas para denegrir a imagem da cidade e fazer sensacionalismo barato”;
  • Acusou que o Jornalista Sérgio Delfino faz “matérias mau intencionadas”;
  • Agrediu verbalmente o Jornalista Sérgio Delfino, com a palavra “babaca”;
  • Acusou que o vídeo compartilhado pelo Jornalista Sérgio Delfino “possui conteúdo falso”;
  • Acusou que a motocicleta da pessoa que gravou o vídeo, “não possui placa”;
  • Acusou o Jornalista Sérgio Delfino de “politicagem barata”.
Segundo o munícipe Ourinhense que gravou o vídeo, a sua esposa é habilitada e a motocicleta está com toda a documentação em dia, demonstrando claramente que as acusações realizadas pelo Sr. Reinaldo Gaiquer (Pica Pau), são infundadas.


SEGUNDO COMENTÁRIO REALIZADO POR “REINALDO GAIQUER”: “A populacao tem que ficar de olhos abertos com estas pessoas que se passam por reportes ...que na verdade sao pagas para denegrir a imajem da cidade e fazer sensacionalismo barato .....seu site e tao ruim que precisa ficar postando em grupos de classificados para divulgar suas postagem maus intencionadas .....vc e um babaca que nao tem o que fazer ....vc deveria antes de postar ver a veracidade das postagens ........a entrada no parque e totalmente livre ...so existi o controle de veiculos para evitar acidentes .....carros com familia e sempre liberado para entrar e estacionar....neste caso de hj a pessoa queria ensinar a andar de moto e la nao e permitido pela lei de transito alem da moto nem ter placas e tambem poderia colocar em riscos pessoas q estavam caminhando e criancas com bike ....referente a pista la o acesso d carros e motos e restrito pois ali e um autodromo ....
Vai trabalhar pela cidade sergio delfino pare de politicagem barata....suas postagem e somente criticas a ourinhos ate parece q nao mora aqui .....as pessoas que querem o bem devem prestar atencao de quem vc fala bem ....ai ja mostra a sua cara de politiqueiro barato com falta do que fazer .....”


A postura do Sr. Reinaldo Gaisquer (Pica Pau) é VERGONHOSA, pois além de confirmar que está cobrando TAXA de acesso em um patrimônio do POVO sem ter autorização, realizou diversas acusações infundadas e ofensivas.