ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DENÚNCIA DE SUPOSTO ASSASSINATO DE ÁRVORE SAUDÁVEL EM OURINHOS


Na data de hoje recebemos DENÚNCIA anônima de suposto ASSASSINATO de árvore saudável na rua Dos Expedicionários, na esquina de cima do ginásio de esportes “Monstrinho”.


Segundo informado pela denunciante anônima, um cidadão que não foi identificado na denúncia, foi até a árvore e com uma máquina introduzida na raiz da árvore (foto), fez com que a árvore inclinasse para o lado da rua, chegando até destruir a calçada.


Posteriormente, a equipe da prefeitura foi até o local e cortou a árvore saudável. E que na data de hoje, toda a lenha foi levada de carrinho de mão para ser supostamente usada no aquecedor da piscina do ginásio de esportes “Monstrinho”.

Esta é uma DENÚNCIA gravíssima de suposto CRIME AMBIENTAL, que deve ser investigada. E com a ajuda de câmeras de monitoramento de empresas próximas, a veracidade da denúncia poderá ser confirmada ou não.

PRECAUÇÃO: Próximo ao local, existe outra árvore que registramos estar VIVA e caso a prefeitura realize o CORTE, será feita desta vez pelo BLOG, nova DENÚNCIA.


O CRIME AMBIENTAL

O que diz a Lei Federal 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 (Lei dos Crimes Ambientais)

Art. 49. Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia:

Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Parágrafo único. No crime culposo, a pena é de um a seis meses, ou multa.