ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FALTA DE SEGURANÇA NO CAIC COLOCA CRIANÇAS EM RISCO


Infelizmente essa situação não é exclusiva na escola municipal “EMEF Georgina Amaral Santos Lopes - CAIC”, situada na rua Maria Pulcinelli Pelegrino, 590, jardim Europa, Ourinhos/SP, pois diversas unidades da educação municipal de Ourinhos estão abandonadas pelo poder público.

Neste caso, a quadra de esportes onde centenas de crianças utilizam, virou um depósito de madeiras velhas, que possivelmente têm pregos expostos colocando em risco nossas crianças.


Logo ao lado se percebe o descaso na segurança de nossas crianças, pois onde deveria ter uma mangueira no hidrante, se vê claramente a falta de manutenção. Em caso de incêndio no local, a correta manutenção favoreceria o combate imediato.


Na imagem abaixo, está a maneira correta que um hidrante deva estar em uma instituição educacional, conforme o Decreto Estadual nº 46.076, de 31 de agosto de 2001 da Lei nº 684, de 30 de setembro de 1975.


GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, no uso de suas atribuições legais, Decreta:

CAPÍTULO I

Disposições Preliminares
Artigo 1º - Este Regulamento dispõe sobre as medidas de segurança contra incêndio nas edificações e áreas de risco, atendendo ao previsto no artigo 144 § 5º da Constituição Federal, ao artigo 142 da Constituição Estadual, ao disposto na Lei Estadual nº 616, de 17 de dezembro de 1974 e na Lei estadual nº 684, de 30 de setembro de 1975.
Continua...

ISSO É RESULTADO DA MÁ ADMINISTRAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO E INFELIZMENTE QUEM PAGA A CONTA É O POVO DE OURINHOS.