ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MANIFESTAÇÃO POR JUSTIÇA E DIGNIDADE NA SAÚDE MUNICIPAL DE OURINHOS


Segundo a Sra. Maria Eduarda Poletti (Duda), mãe da pequena J.E., de apenas três meses de vida, depois de procurar a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos por três vezes, no domingo (15/04), ficou das 9:20 horas até 18:00 horas para atendimento. Quando já eram quase 20:00 horas, sua filha faleceu. Maria Eduarda Poletti (Duda), alega que supostamente houve negligência médica, pois os profissionais da Santa Casa de Ourinhos fizeram de tudo para salvar a pequena J.E., mas como ela já chegou ruim, não teve muito o que fazer.

O que mais gera medo da “UPA” pelo povo de Ourinhos, é saber do desespero de uma mãe, “que viu sua filha agonizando de dor quase um dia inteiro e escutando a seguinte frase 'CALMA MÃE! A SUA FILHA ESTÁ BEM! ELA SÓ ESTÁ GEMENDO ASSIM, PORQUE A BARRIGUINHA DELA ESTÁ EMPACHADA!’.”, disse a mãe.

UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos

VEJA O DESABAFO DE UMA MÃE INDIGNADA, REALIZADO NO DIA 26 DE ABRIL:
“Estou indignada com tantas pessoas contanto o que já viveram dentro daquela Upa… Sei que não vai trazer a minha filha de volta... Mas, fazendo isso e todos nós juntos, vamos mudar alguma coisa, porque continuar desse jeito não dá! É um caso atrás do outro e não devemos deixar as mortes ou negligências esquecidas, se não, nunca vai mudar, eles vão continuar como se nada tivesse acontecendo! Pelo menos, EU, MARIA EDUARDA, não vou deixar! Se servir de motivação a alguém, estamos ai para se ajudar! Não é de hoje que isso vem acontecendo.”

Pequena J.E., de apenas três meses de vida

Diante deste FATO e de outros fatos bem parecidos, a Sra. Maria Eduarda Poletti (Duda) e familiares da pequena J.E., CONVOCA o povo de Ourinhos para a MANIFESTAÇÃO que acontecerá no próximo dia 07 de maio, das 17:00 horas até 20:00 horas na praça Melo Peixoto, centro de Ourinhos.

Por humanização, que não existe, por dedicação dos profissionais da saúde, que fizeram juramento e estão deixando a desejar, por mais investimentos na Saúde Municipal de Ourinhos, em especial na UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Remédios já, exames já, cirurgias eletivas já, transferências imediatas para leitos da Santa Casa, entre outras ações para uma saúde digna ao povo.





VEJA TAMBÉM