ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MEMÓRIAS OURINHENSES SENDO DESTRUÍDAS DEVIDO O ABANDONO DA PREFEITURA


Desde 1971 o Museu Histórico Pedagógico “Dr. Antônio C. de Abreu Sodré” representou muito bem a cidade de Ourinhos, tendo seu valor reconhecido no ano de 1996 onde o governo do Prefeito Municipal Dr. Claury Santos Alves da Silva, pai do atual Prefeito Municipal Lucas Pocay Alves da Silva, realizou uma reforma.


Infelizmente o tempo castiga as memórias de nossa história ourinhense, e em pleno ano do centenário da cidade de Ourinhos, a situação do Museu Histórico Pedagógico “Dr. Antônio C. de Abreu Sodré” é PREOCUPANTE.

Estivemos no local registrando diversos problemas estruturais que estão DESTRUINDO nossas memórias, como vazamentos no telhado, infiltrações por todas as paredes e uma porta de acesso ao prédio quebrada e tampada provisoriamente, não tão provisória assim, pois faz muito tempo que está no local apenas um madeirite.



Nem podemos imaginar, algum vândalo adentrando o prédio através deste improviso irresponsável por parte do poder público municipal e roubando ou destruindo nossas memórias.


Infelizmente a imagem da cidade de Ourinhos perante visitantes locais e de outras cidades que é transmitida através do abandono de nossas memórias, ficarão registradas para sempre, mas de forma negativa.