ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PREFEITO CENSURA MUNÍCIPES APÓS SER QUESTIONADO SOBRE A GREVE DOS CAMINHONEIROS


Na data de hoje (26), o munícipe Sr. Moacir Dias compartilhou um vídeo as 16:12 horas no grupo Classificando OURINHOS-SP do Facebook, onde o excelentíssimo Prefeito Municipal de Ourinhos relata sobre a greve dos caminhoneiros.

Manifestação de apoio a greve dos caminhoneiros em Ourinhos

O texto de indignação do munícipe relata a atual realidade da cidade de Ourinhos e a CENSURA por parte do PREFEITO. “Nosso querido Prefeito fez essa linda postagem!!! Falando da realidade que não entende a do motorista!!! E simplesmente não aguentou certas opiniões como a minha!! Vindo a apagá-la e me bloquear para comentários!!! Fica aí todo o meu dissabor em respeito ao excelentíssimo Sr. Prefeito!!!!”, disse o munícipe Sr. Moacir Dias na postagem.

Veja a postagem: Clique aqui

Além do excelentíssimo Prefeito Municipal de Ourinhos, o Secretário Municipal de Comunicação de Ourinhos, que é cargo comissionado com salário de quase R$ 9 mil por mês e proprietário do site “Ourinhos Notícias”, sofreu duras críticas sobre a greve dos caminhoneiros. Veja na imagem abaixo.


A CENSURA atingiu o Presidente mais influente do mundo, onde a JUSTIÇA determinou que Trump não pode mais bloquear seus críticos nas redes sociais. O processo foi aberto em Nova York por sete usuários bloqueados por causa de suas críticas a posts do presidente.

Presidente dos EUA, Donald Trump

No processo, foi considerado que o perfil do presidente, é uma conta considerada como uma conta oficial do governo e que, ao bloquear usuários críticos a sua opinião, o presidente violava a lei de “liberdade de expressão”.

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA: A Primeira Emenda, de 1791, é o principal pilar da Constituição americana. Seu texto impede a aprovação de qualquer tipo de legislação que venha a ameaçar a liberdade de expressão e de imprensa e proibir o direito à liberdade religiosa e à assembleia.

Na sua decisão final, a juíza Buchwald determinou que o discurso dos demandantes está protegido pela Primeira Emenda.

BRASIL: Constituição Federal de 1988 (fonte)

“Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL."

Prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay Alves da Silva

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Nos comentários da postagem realizada pelo Sr. Moacir Dias, se confirma que esta prática de CENSURA, não é uma ação isolada. Veja abaixo alguns dos comentários de munícipes da cidade de Ourinhos.

Fernando Nascimento: “Falou bosta heim prefeito de ‘m….a’.”

Marcio Campos: “Esse prefeito a cada dia que passa cai mais no conceito dos munícipes.”

Sil Oliveira: “Perdeu a oportunidade de ficar quieto...”

Adalberto Hidemiti Abe: “Corre atrás do combustível para as emergências em vez de ficar gravando vídeos.”

Moacir Dias: “Isso aí parceiro!!! Trabalhar não quer!!! Muito faladorzão demais!!!!”

Rogério Pereira: “Poe Deus no meio de suas palavras não sujeito ridículo você é ....e olha q votei nele hein”

Adriano Daniela: “Praticamente disse: "vamos acabar com a greve e olhar nosso próprio umbigo"... Seu bom senso: "Eu por mim mesmo!" Ourinhos está nesse estado de calamidade, por causa dos próprios governantes, e não dos caminhoneiros. #apoioaoscaminhoneiros
Também já fui bloqueado de sua página. Ele só aceita comentários que o elogiam. Não suporta ser contrariado ou ouvir verdades! Perde tempo demais com lives desnecessárias, ao invés de tomar providências sensatas.”

Moacir Dias: “Isso aí meu amigo!!! Primeiro é último ano de governo em Ourinhos!!! Já escutei por causa dele!! Mas mexeu com a classe a que faço parte!!! Motoristas!! Trabalhadores e deu um tiro no próprio pé!!!!”

Fonte dos comentários: Clique aqui

Nos comentários da postagem realizada pelo excelentíssimo Prefeito Municipal de Ourinhos, se confirma que o CAUS da cidade NÃO é resultado da greve dos caminhoneiros. Veja abaixo alguns dos comentários de munícipes da cidade de Ourinhos.

Paula Venturini: “Muito lindo a sua preocupação,mas rua sem asfalto também causam doenças respiratórias e nos da rua Valdir Martins Tavares próximo a fábrica de sabão jaguar a 33 anos lutamos por asfalto em nossa rua, comemos terra diariamente,j á cansamos de fazer requerimentos, abaixo assinado e ninguém até hoje resolveu nossos problemas, seu pai quando candidato a prefeito veio até a chácara do meu pai e disse que não conseguia resolver o nosso problema porque ninguém autorizava a passagem das manilhas, meu pai autorizou, foi passado pela chácara dele, mas depois que ganhou nada foi feito, na sua candidatura José Menezes Alves, que trabalhou muito na sua campanha, em frente ao upa onde eu e meu pai estávamos com a minha mãe internada, esse mesmo bateu no ombro do meu pai e disse Nelsinho se Lucas Pocay ganhar para prefeito no outro dia a sua rua estará asfaltada, confiamos mais uma vez, você ganhou fomos atrás da promessa e ouvimos que José Menezes Alves se aposentou… então fizemos requerimento mais uma vez, protocolamos e até agora ninguém de vocês vieram nem ao menos saber o que está acontecendo… Poeira também causa doença, crianças também dependem de medicamentos, mas não tem na rede pública... faça uma visita a nós para saber as nossas necessidades, são 33 anos lutando... E não morremos, somos brasileiros assim como a maioria da população doente que depende de ambulância, é só tem uma ambulância social pra atender nossa população... A qualquer momento que você sentir vontade e responsabilidade com nós a nossa casa está de portas abertas para resolver esse problema, o senhor será muito bem recebido...”

Paula Venturini: “Lucas Pocay não confunda você as coisas, você com o seu vídeo foi bem claro querendo culpar os caminhoneiros pela falta de combustível, pela falta de medicamentos, pela falta alimentos… eu te convido a vir até a minha residência e esclarecer todos fatos reivindicados… estou falando com total propriedade não preciso de mais informação não acredito que você está sim lutando para cumprir as necessidades da população e eu como cidadã ourinhense como lhe disse a 33 anos moro em uma rua que não possuem asfalto e só vivemos de promessas... Aqui não precisa de recapeamento aqui precisa do asfalto urgente, como disse poeira causa doença respiratória e os carros aqui passam correndo… eu vim morar nessa rua tinha apenas 6 anos e se hoje está como está foi porque os moradores lutarão por luz, água e por asfalto... Hoje tenho 40 anos, cresci nessa precariedade e cheia de promessas... Não estou aqui pra debater estou aqui em busca de melhorias já que você disse que está fazendo pela cidade, eu acredito… mas ainda precisamos do asfalto... E os caminhoneiros não tem culpa...”

Manoel Fernando Dos Reis: “Meu Deus quanta asneira! Não tem paralisação de veículos com combustível, alimento, remédios, oxigênio para os setores públicos se chegar com nota destinada a essas entidades são liberadas no mesmo momento! Em vez de fazer apelos desta forma pq não cuida dos problemas sérios desta cidade que todos sabem muito bem quais são!”

Manoel Fernando Dos Reis: “Com certeza estou a 6 dias parado, deixando de ganha lutando para seus eleitores terem condições melhores de sobreviver, porque viver nesse país ninguém consegue muito menos ainda tendo q andar nessas vias caóticas e com esses radares desnecessários em Ourinhos .…Muito obrigado pela atenção!!!”

Luanacardosodos Santos: “Prefeito peço que nos ajude no caso da minha irmã a Santa casa não pode ser esse açougue peço encarecidamente que nos de uma atenção, não pode uma pessoa entrar saudável pra ter um filho e sair doente.”

Flavia Christian: “Boa tarde senhor prefeito não sei o que eu faço mais… minha esposa esta tendo hemorragia a 2 anos aguardando uma cirurgia de urgência e isso aconteceu pôs cirurgia que fizeram que pensaram que era uma coisa e era outra (erro médico) e já com todos os exames na mão só aguardando hoje pra fazer a cirurgia exata que necessita imagina senhor prefeito uma mulher a 2 anos tendo hemorragia… eu não sei mais o que faço a não ser esperar minha esposa morrer por um erro médico.”

Andre Soares: “Porque chegaram varias empresas de asfalto para a duplicação da raposo tavares e nem uma se instalou em ourinhos que é a cidade mais grande da região? Me diga seu prefeito oque aconteceu?”

Mais de 14 comentários NÃO estão visíveis devido ao filtro, isto é, supostamente BLOQUEADOS.


Fonte dos comentários: Clique aqui