ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRAGÉDIA PODE OCORRER DEVIDO GAMBIARRAS EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS NA FEIRA DA LUA DA VILA KENEDY EM OURINHOS





Em dia de feira, você pega toda sua família e acha que está realizando um passeio seguro onde as crianças irão correr para lá e para cá, mas na verdade você sem saber, está levando seus filhos para um local que não possui segurança alguma. Imagine se o seu filho, uma criança cheia de sonhos e planos, brincalhão, amigo e acima de tudo estudioso chega a tocar em um destes fios? É, seria terrível, isso é até inimaginável.

Infelizmente a Prefeitura Municipal de Ourinhos, deixa o povo exposto há diversas GAMBIARRAS na praça da vila Kenedy, praça esta que além de levar centenas de pessoas para a feira da lua, possui uma quadra que atrai dezenas de moradores locais diariamente para a pratica esportiva.

Além da fiação toda exposta, são inúmeras tomadas com capacidade fora das normas técnicas, que são utilizadas pelos feirantes e Food Trucks. A sobrecarga destas GAMBIARRAS pode gerar curto circuito e causar uma TRAGÉDIA em dia de feira, ou até mesmo em dias comuns.


A caixa de força fica aberta, com um cadeado somente para disfarçar e pode ser destampada por qualquer pessoa, até mesmo por uma criança curiosa. Pronto, está aí, uma TRAGÉDIA anunciada.


Agora, dê uma olhadinha como está toda a instalação elétrica dentro da caixa de força e tire suas próprias conclusões.


Neste caso, não é atendida a Norma Brasileira NBR 5410, que estabelece as condições mínimas necessárias para o perfeito funcionamento de uma instalação elétrica de baixa tensão, garantindo assim a segurança de pessoas e a preservação dos bens.

São disjuntores em potências incorretas, fios incorretos, emendas de fios mal feitas, emaranhado de fios pendurados e expostos que provocam muito calor gerando risco de sobrecarga e curto circuito.

Outro item importantíssimo, é a falta de uma barreira que impossibilite o contato humano, evitando que pessoas possam vir a se eletrocutarem e que é estabelecida pela Norma Brasileira NBR 5410.

Como se não bastasse fiações expostas, sobrecarga em tomadas, caixa de força em pura GAMBIARRA, a iluminação do local é um emaranhado de fios, que sobrem enrolados aos postes.


UMA PREFEITURA QUE NÃO SE PREOCUPA COM A VIDA DE SEU POVO, DEMONSTRA CLARAMENTE QUE SÓ PRECISA DE VOCÊ NA HORA DE LHE PEDIR VOTO.