ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ACONTECEU NA ACE OURINHOS A PALESTRA "MUDANÇAS DA REFORMA TRABALHISTA"





A nova lei trabalhista entrou em vigor no dia 11 de dezembro de 2017. Apesar de já estar presente no cotidiano do empresário, muitos ainda possuem dúvidas com relação a dinâmica entre patrão e empregado. Observando este fato a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, em parceria com o SEBRAE, realizou no último dia (7) a palestra “A reforma trabalhista” com o consultor jurídico Marcos Takaoka.

Advogado há mais de 16 anos sempre atuando na área empresarial, Marcos Takaoka é consultor de negócios com foco jurídico do Sebrae-SP há mais de seis anos e Gestor de Políticas Públicas, Pós graduado em MBA Gestão Empresarial, Direito Tributário e Direito Internacional e Econômico.

Entre os principais assuntos de interesse do empresário, está as custas processuais. Na palestra foi explicado e sanada todas as dúvidas sobre os processos na justiça do trabalho, de acordo com a nova lei.

Em matéria veiculada no G1, o número de novas reclamações abertas nas varas do trabalho caiu 45% no primeiro trimestre de 2018, mostrou um levantamento feito pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Entre janeiro e março, a quantidade de novos processos despencou 44,79%. Foram ajuizadas 355.178 ações, contra 643.404 no mesmo período de 2017. Na prática, o processo ficou mais caro para o empregado e tende a inibir pedidos.

Outros aspectos da lei, abordados na palestra foram a sucessão empresarial, casos de venda da empresa, banco de horas, regularização de trabalho home office, contrato intermitente, etc.

FONTE: Assessoria de Imprensa ACE