ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COM CIDADE EM PLENO CAOS NA SAÚDE, PREFEITURA DECRETA PONTOS FACULTATIVOS EM DIA DE JOGOS DE FUTEBOL





A situação da saúde na cidade de Ourinhos está péssima e isso é declarado dia após dia pelo povo nas redes sociais, nos jornais locais, nas sessões na Câmara Municipal e infelizmente por mortes de pacientes.

Mesmo com toda esta situação de caos na saúde, a Prefeitura Municipal de Ourinhos, publicou no Diário Oficial do Município no dia 12 de junho, o Decreto nº 7.003, onde declara ponto facultativo nos dias 22 e 27 de junho.

Neste mesmo decreto, cita-se: “Art. 3º. O disposto neste Decreto não se aplica às repartições em que, por sua natureza, houver necessidade de funcionamento ininterrupto.”


Diante deste artigo que proíbe a UPA - Unidades de Pronto Atendimento interromper suas atividades, fica a seguinte pergunta:

Por que a Unidade de “Pronto Atendimento” da Cohab fechou na data de ontem (22)?

Pronto Atendimento da Cohab

ASSISTA O VÍDEO DA DENÚNCIA

MUNÍCIPE DENUNCIA O CAOS NA SAÚDE E MOSTRA QUE A PREFEITURA FECHOU O POSTÃO E A UNIDADE PRONTO ATENDIMENTO DA COHAB - TAMBÉM INFORMA QUE EXISTE SUPER LOTAÇÃO NA UPA - UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO DE OURINHOS


Segundo a denuncia da munícipe, a UPA - Unidade de Pronto Atendimento está com aproximadamente umas 300 pessoas, inclusive com pessoas esperando há muitas horas por atendimento.

Um fato que não pode ficar no esquecimento, pois ainda não ocorreu, foi que em promessa de palanque, o atual prefeito deixou bem claro que o Pronto Atendimento da Cohab ficaria aberto durante 24 horas, visando desafogar a UPA - Unidade de Pronto Atendimento.

UPA - Unidade de Pronto Atendimento