ÚLTIMAS NOTÍCIAS

HUMANIZAÇÃO: SANTA CASA DE OURINHOS PROMOVERÁ WORKSHOP PARA MÉDICOS E ENFERMEIROS





Comunicar notícias e informações a pacientes e seus familiares em hospitais é uma das mais difíceis e importantes tarefas com que se deparam as equipes de saúde. Os profissionais têm que estar preparados e saber lidar corretamente com esse tipo de situação.

A Santa Casa de Ourinhos tem grande preocupação com a melhoria de todo seu atendimento e realizará, no dia 18 de junho, um Workshop para Comunicação de Notícias e Informações entre profissionais da saúde, pacientes e seus familiares.

A responsável pelo curso é a Psicóloga Hospitalar Amanda Tupiná e o público-alvo são os médicos e enfermeiros, principalmente os que atuam na UTI e Pronto-Socorro do hospital e que lidam diariamente com situações críticas.

“Faremos um workshop bem dinâmico e interativo com o intuito de capacitar os profissionais da Santa Casa para uma comunicação mais eficaz. Apresentaremos diversas ferramentas para trabalharmos a comunicação de todos tipos de notícias de forma geral, incluindo também comunicação no protocolo de morte cerebral, morte súbita e doação de órgãos. A boa comunicação, além de amenizar o sofrimento do paciente e/ou de seu familiar, melhora a satisfação profissional da equipe e reduz o stress no trabalho”, explicou a psicóloga da Santa Casa.

“Os profissionais precisam estar preparados e a comunicação é uma ferramenta que pode ser desenvolvida e aperfeiçoada. Nesse momento, o curso será oferecido apenas para os profissionais que atuam na Santa Casa e nosso objetivo é torná-lo um Projeto para ser realizado de forma contínua”, finalizou Amanda.

FONTE: Assessoria de Imprensa Santa Casa