ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OURINHOS VAI GANHAR NOVA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO





Colégio Pe. João Bagozzi, mantido pelos Oblatos de São José, inicia suas atividades a partir de 2019 com ênfase para o “terceirão” pré-vestibular

Ourinhos foi escolhida pela Congregação Oblatos de São José, mantenedora da Rede OSJ de Educação baseada em Curitiba, para sediar uma nova unidade de ensino do Colégio Padre João Bagozzi. Essa unidade ofertará inicialmente o Ensino Médio e futuramente os demais segmentos. O colégio, que será inaugurado ainda este ano, terá seu primeiro ano letivo em 2019.

A Congregação dos Oblatos de São José foi fundada por São José Marello no ano de 1878, é conhecida em nossa cidade pela presença dos padres Josefinos e também por ser responsável pelo Seminário há quase 67 anos. O Colégio Bagozzi, como é mais conhecido, vai funcionar em suas instalações próprias localizadas ao lado da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe e do próprio Seminário.

A expansão para mais uma cidade se deve à solidez e ao crescimento do grupo educacional que mantém suas unidades de ensino no bairro do Portão, em Curitiba, desde o berçário até uma faculdade, além de duas outras unidades na cidade de Apucarana. “Nosso projeto em Ourinhos se iniciará com o Ensino Médio, com destaque para o terceirão/pré-vestibular, nosso carro-chefe, mas pretendemos oferecer todo o ciclo num prazo de 5 anos”, adianta um dos coordenadores do projeto Bagozzi em Ourinhos, Padre José Alves de Melo Neto, que é ourinhense de nascimento.


O sistema de ensino escolhido para o Colégio Bagozzi em Ourinhos é o Múltiplo, como explica a diretora geral da Rede, professora Angela Basso: “Traremos para a cidade de Ourinhos uma proposta de ensino inovadora com o compromisso da aprovação nas grandes universidades do país e também da região. O Programa Múltiplo de Educação oferecerá aos alunos as condições necessárias ao desenvolvimento de habilidades e competências para auxiliá-los não apenas durante a sua trajetória escolar, mas também ao longo da sua vida. O Colégio Bagozzi de Ourinhos estará alicerçado pelo know-how construído há mais de 60 anos pelo Colégio Bagozzi de Curitiba”.

NOVAS INSTALAÇÕES - O prédio que abrigará essa primeira fase de implantação é o mesmo que sediou a ETEC Jacinto Ferreira de Sá (Colégio Técnico) em seu início, também o primeiro campus da Unesp, e, mais recentemente, o Espaço Cultural Alternativo da Prefeitura. Segundo Padre Neto, o prédio será totalmente reformado e adequado aos padrões do Colégio Bagozzi de Curitiba. As obras devem se estender até novembro deste ano, em tempo hábil para o início das aulas, previsto para entre o final de janeiro e início de fevereiro de 2019.

CENTENÁRIOS - A escolha de Ourinhos para receber esse investimento educacional se deve a dois motivos centrais, conforme Padre Neto: a Congregação dos Oblatos de São José completará 100 anos no Brasil em 2019, assim como Ourinhos também completará, no final deste ano, o seu centenário de emancipação a município. “Vale lembrar que Ourinhos foi a primeira cidade a sediar um Seminário Josefino no Brasil, com obras iniciadas em novembro de 1949 e inauguração em 1950”, destacou.

LANÇAMENTO - Dia 25 de julho, na casa de eventos Republic, o Colégio Bagozzi fará um coquetel de lançamento de seu projeto educacional para Ourinhos. Nessa ocasião, serão apresentados a proposta pedagógica, diretrizes, valores e o sistema de ensino Múltiplo, entre outras informações sobre o novo colégio que Ourinhos vai ganhar em seus 100 anos. O evento será dirigido a pais, autoridades, imprensa, formadores de opinião e parceiros locais.

A diretora da Rede, Angela Basso, informou que a unidade Ourinhos já está com uma página no Facebook disponível para informações sobre o Colégio. Pais de jovens ourinhenses e da região com idade acima de 14 anos também podem solicitar convite para o coquetel do dia 25 através dessa página.

Legenda da foto:

Perspectiva da futura fachada do Colégio Bagozzi em Ourinhos, assinada pelo arquiteto e urbanista Fabiano Trovo.

FONTE: Assessoria de Imprensa ACE