ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A FALTA DE GESTÃO PODE GERAR A CONCESSÃO DA SAE, MESMO SENDO UMA EMPRESA LUCRATIVA?





Desde o ano de 2017 e com mais frequência em 2018, o povo de Ourinhos está sofrendo com a falta de água em inúmeros bairros da cidade.

Boatos circulam pelas redes sociais de que estão fechando o fornecimento de água para posteriormente ser usada a falta de água, como desculpa para uma possível concessão.

O Blog Notícias Ourinhos relatou recentemente este possível fato em matéria, veja: A FALTA DE ÁGUA EM OURINHOS SERÁ USADA COMO DESCULPA PARA UMA PROVÁVEL CONCESSÃO?

OURINHOS SEM FALTA DE ÁGUA

Deus foi bondoso em presentear Ourinhos com vários rios, além dos lençóis d’água no subsolo, reforçando que por questões naturais, a falta de água não será usada como desculpas.


Também não podemos esquecer que diversas ações na gestão pública em Ourinhos na última década, contribuíram diretamente para que a SAE – Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos, hoje possa se orgulhar de sua autossuficiência no fornecimento de água para o povo em todos os bairros da cidade.


Vila São Silvestre

Vila Musa

Vila São João

No mês de março de 2018, o Observatório Social de Ourinhos apresentou os números da SAE - Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos referentes ao ano de 2017, onde os números demonstram claramente que devido ao aumento das taxas, gerou receita positiva, provando que não é falta de receita que está gerando a falta de água na cidade.



Além do aumento realizado pela prefeitura de Ourinhos em 2017, se deve considerar o novo aumento em 2018, que também amplia ainda mais a receita da SAE – Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos. Veja a matéria abaixo.


Diante dos fatos, fica a seguinte pergunta: SERIA A FALTA DE GESTÃO DOS RECURSOS NATURAIS E FINANCEIROS, QUE ESTÃO DEIXANDO O POVO DE OURINHOS SEM ÁGUA?