ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CRIANÇA DE 4 ANOS MORRE PICADA POR ESCORPIÃO ENQUANTO BRINCAVA NO QUINTAL DE CASA





Infelizmente a menina de apenas 4 anos de idade, não resistiu e morreu na UPA – Unidade de Pronto Atendimento na noite desta terça-feira (10).

A Menina, Yasmin Lemos Campos brincava no quintal de sua casa e foi picada por um escorpião. Assim que ocorreu, ela foi socorrida e levada a outras duas cidades da região até receber o atendimento recomendado.

A mãe da menina, a levou ao posto de saúde da cidade de Cabrália Paulista onde reside, e, de lá, a menina foi de ambulância ao hospital de Duartina, cidade vizinha. Como lá não tinha o soro que combate o veneno, a menina precisou ser levada para a UPA de Bauru. (fonte e imagem: Marília Urgente)

OURINHOS

Casos de ataques de escorpiões em diversos bairros na cidade de Ourinhos são registrados frequentemente, tendo um crescimento excessivo devido à falta de capinas nos terrenos baldios e na falta da aplicação de veneno nas galerias de esgoto da cidade, que é de obrigação da prefeitura municipal.

Na última semana, a munícipe A. F. G. residente no bairro Barra Funda postou na rede social Facebook que foi picada por um escorpião, onde informou que o bairro está infestado.



Outras postagens vêm ocorrendo com frequência no Facebook, de relatos de escorpiões encontrados em diversos bairros de Ourinhos.


Para evitar acidentes, o ideal, é evitar as condições que permitam que o animal seja atraído ou se abrigue perto das residências, Veja as dicas abaixo:

- não acumular lixo orgânico, entulhos e materiais de construção; 
- vedar frestas e buracos em paredes, assoalhos, forros e rodapés; 
- utilizar telas, vedantes ou sacos de areia em portas, janelas e ralos; 
- manter limpos os locais próximos das residências, jardins, quintais, paióis e celeiros; 
- combater a proliferação de insetos, principalmente baratas e cupins; 
- preservar predadores naturais como seriemas, corujas, sapos, lagartixas e galinhas; 
- limpar terrenos baldios pelo menos na faixa de um a dois metros junto ao muro ou cercas; 
- usar calçados e luvas nas atividades rurais e de jardinagem; 
- examinar calçados e roupas pessoais, de cama e banho, antes de usá-las.