ÚLTIMAS NOTÍCIAS

QUANTAS TRAGÉDIAS PRECISARÃO OCORRER PARA O PREFEITO CUMPRIR O QUE FALA





Na data de ontem (12), a primeira dama Clara Pocay publicou um vídeo com o prefeito Lucas Pocay Alves da Silva (PSD) discursando para uma plateia de pessoas na confraternização em comemoração ao mês do Idoso.







Entre muitas promessas, o prefeito assumiu a responsabilidade da prefeitura em relação a roçadas em terrenos particulares, fato este que já é determinado conforme a Lei nº 863, de 01 de dezembro de 1.967 (Código de Posturas, Costumes e Bem Estar do Município de Ourinhos) e alterações conforme a Lei nº 2.988, de 01 de junho de 1.989.

ASSISTA A FALA DO PREFEITO

A Lei determina, que é obrigação da Prefeitura Municipal de Ourinhos zelar pela limpeza através de roça e recolhimento de lixo e/ou entulho existentes em terrenos públicos e privados.

TRAGÉDIA RECENTE

No final do mês de outubro, uma tragédia abalou a cidade de Ourinhos e toda a região com a morte da pequena Geovana Guedes Martins, de 4 anos, que foi picada por um escorpião.


EPIDEMIA DE ESCORPIÕES

Já é sabido que Ourinhos enfrenta uma epidemia de escorpiões, principalmente o Tityus serrulatus, conhecido popularmente como escorpião-amarelo. Essa é a principal espécie que causa acidentes graves, com registro de óbitos, principalmente em crianças.







Na data de hoje (13), a munícipe Ignez Biacco tomou um susto ao encontrar um escorpião amarelo no banheiro de sua residência que fica no bairro Cohab, em Ourinhos.



MATO POR TODA CIDADE

No último dia 5 de novembro, recebi duas denúncias de diversos terrenos situados na mesma rua, Vereador Agostinho Ribeiro de Carvalho, vila Christoni, onde um dos munícipes já realizou diversas reclamações junto a prefeitura, porém nenhuma providência foi tomada, deixando o mato crescer ainda mais, gerando mais riscos para os moradores locais.


AS PROMESSAS

Mesmo existindo Lei, mesmo o prefeito declarando publicamente que é responsabilidade da prefeitura a limpeza de terrenos particulares, mesmo o secretário de Meio Ambiente deixando claro em vídeo, que garante as limpezas caso os munícipes ligarem solicitando, o que se percebe por toda a cidade, é um abandono total.

LEIA TAMBÉM

INFORMAÇÕES CONTRADITÓRIAS, TENTAM ESCONDER SUPOSTA CAUSA DA MORTE DE GEOVANA?

CIDADE CHEIA DE MATO E LIXO SERVE DE CRIADOURO PARA ANIMAIS PEÇONHENTOS QUE COLOCAM O POVO EM RISCO

CURTA NO FACEBOOK