ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÁRVORES SÃO ARRANCADAS PELAS RAÍZES EM BAURU




Árvore caiu na altura da quadra 9 da avenida Comendador José da Silva Martha (Malavolta Jr.)

Mais uma vez, uma chuva forte e rápida na tarde dessa quarta-feira (16) voltou a deixar estragos em Bauru. Os registros de alagamentos foram menores, contudo, cerca de dez árvores foram derrubadas. Os ventos, de acordo, com o IPMet da Unesp, atingiram mais de 50 quilômetros por hora.

Árvore caiu na avenida Comendador José da Silva Martha com a rua Monsenhor Ramires (Lucas Machado)

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar não registraram feridos ou outras ocorrências mais graves por conta da precipitação, que, até as 18h, acumulava 36,6 milímetros.

O Jardim Estoril foi um dos bairros atingidos com maior intensidade pela ventania e teve quedas de árvores. Uma das maiores caiu na altura da quadra 9 da avenida Comendador José da Silva Martha, na esquina com a rua Monsenhor Ramires. O trânsito ficou complicado por ali.

Parte de outra grande árvore foi ao chão na quadra 2 da rua José Agge Zaitun (Malavolta Jr.)

Parte de outra grande árvore foi ao chão na quadra 2 da rua José Agge Zaitun. Lá, a fiação de um poste também foi arrancada. Houve registros ainda de quedas em outros locais, como na Getúlio Vargas e na quadra 19 da Alfredo Ruiz.

Em outros pontos da cidade, as árvores resistiram, mas os galhos foram arrancados pelos ventos. Foi o caso da quadra 1 da rua Moysés Leme da Silva.

Queda de galhos na quadra 1 da rua Moysés Leme da Silva (Malavolta Jr.)

ALAGAMENTOS

Alagamentos foram registrados na alameda Octávio Pinheiro Brizola e, para variar, em trechos da avenida Nações Unidas e de suas marginais. Semáforos também pararam de funcionar durante o temporal.

Marginal da av. Nações Unidas, perto do MC’Donalds, ficou com um grande volume de água nessa quarta-feira (Malavolta Jr.)

De acordo com o IPMet, a previsão nos próximos dias para a região de Bauru é de céu parcialmente nublado, com pancadas de chuva isoladas, com ventos fracos a moderados, característicos desta época do ano. A temperatura deve ficar entre 23 e 33 graus.

NO ÚLTIMO SÁBADO

Conforme o JC noticiou, uma forte chuva no último sábado (12) também castigou Bauru. Na ocasião, os ventos quase atingiram 64 quilômetros por hora.

Árvores também foram derrubadas na avenida Getúlio Vargas e nas proximidades da Unesp. Nesta última região, até mesmo um trailer de lanches tombou. No próprio Campus, prédios foram destelhados.

FONTE: JC Net