ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BATALHÃO DE POLÍCIA PENITENCIÁRIA ENCONTRA TÚNEL DE 30 METROS NO CRPP III




Tropa após ação dentro da Colônia Penal Agrícola. (Divulgação/BPOP)

Atendendo a uma solicitação do Centro de Recuperação Penitenciário III, localizado no município de Santa Izabel do Pará, o Batalhão de Polícia Penitenciária (BPOP) realizou revista estrutural no presídio na manhã de terça-feira (26). Os policiais militares encontraram um túnel de seis metros de profundidade e 30 metros de comprimento, que estava sendo cavado para dar acesso à Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI).

Por Taiane Figueiredo - SD PM / ASCOM PMPA

No final de semana, funcionários da casa penal suspeitaram de uma movimentação estranha dos internos e informaram à diretoria do presídio, que acionou o BPOP. Os policiais militares, todos capacitados no Curso de Operações Penitenciárias (COPe) para lidar com situações do gênero, fizeram o remanejamento dos internos dos blocos A e B para o solário do presídio e encontraram o túnel na cela 112 do Bloco A.


Nas celas vizinhas, foram encontrados sacos feitos com as camisas dos próprios internos que serviam para esconder o barro retirado do solo para fazer o túnel. 

Todo o material foi retirado do presídio e a cela 112 foi provisoriamente isolada com solda e cadeado. Os sete internos que estavam na cela foram conduzidos e apresentados até a Delegacia de Polícia Civil de Santa Izabel do Pará.


Túnel de 30 metros de comprimento, escavado por detentos. (Divulgação/BPOP)

Sacos de terra acumulados após escavações de túnel. (Divulgação/BPOP)