ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MADURO FECHARÁ TODA A FRONTEIRA COM O BRASIL AINDA HOJE




Nicolás Maduro anuncia que vai fechar fronteira terrestre entre Brasil e Venezuela ainda hoje. (Reprodução/VTV)

Nicolás Maduro disse nesta quinta-feira (21) que a Venezuela irá fechar sua fronteira com Brasil esta noite, a partir das 20h, pela hora local, 21h em Brasília.

"A partir das 20h de hoje, quinta-feira, 21 de fevereiro, fica fechada total e absolutamente até novo aviso, a fronteira com o Brasil", afirmou o líder venezuelano em fala exibida no canal estatal VTV. "Vale mais prevenir do que lamentar."


Anúncio aconteceu em meio à pressão para que ele permita a entrada de ajuda humanitária oferecida pelos EUA e por países vizinhos após o pedido do auto-proclamado presidente interino Juan Guaidó. Maduro vê a oferta de ajuda humanitária como uma interferência externa na política do país.

Ele também está estudando o fechamento da fronteira venezuelana com a Colômbia. Guaidó iniciou nesta quinta a viagem de 800 km à fronteira da Colômbia, onde vai pressionar para a entrada de ajuda humanitária.

Qualquer brasileiro que por ventura cruze a fronteira entre Brasil e Venezuela, poderá ser fuzilado sem mais explicações. O clima nas fronteiras pode ficar tenso, pois o envolvimento do Brasil através de ajuda humanitária aos venezuelanos foi anunciada que terá início no próximo sábado (23).

FONTE PARCIAL: G1