Deputado federal Capitão Augusto e Presidente Jair Messias Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Capitão Augusto)
Por
Sérgio Delfino
Na terça-feira (23), o deputado federal Capitão Augusto (PR-SP) protocolou na Câmara dos Deputados Oficio nº 0123/2019GDFCA, dirigido ao deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), que é o Líder do Governo na Câmara dos Deputados.
No conteúdo do Ofício, o texto solicitou, por motivos pessoais o seu desligamento como Vice-Líder do Governo Jair Bolsonaro (PSL-RJ) na Câmara.
"A gente tenta trabalhar, mas as peças que estão nos cargos de liderança não ajudam a desenvolver o trabalho. Considero uma derrota do governo a votação na CCJ ontem", disse Capitão Augusto.
O PR foi um dos partidos que exigiram mudanças no relatório da reforma da Previdência ainda na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara em troca da aprovação da matéria.
Ofício protocolado na Câmara dos Deputados, em Brasília. (Foto: Divulgação/Capitão Augusto)
Após a solicitação, diversos veículos de comunicação noticiaram o fato, expondo em sua grande maioria que os prováveis motivos da saída do deputado federal Capitão Augusto (PR-SP) da Vice-Liderança do Governo, se deu por desgaste com o governo, após defesa realizada ao Vice-Presidente General Mourão e após Twitter expondo o descontentamento com o governo de Jair Bolsonaro (PSL-RJ).
Twitter em que o deputado expõe sua insatisfação com o governo Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
No segundo ponto de mensagem realizada pelo deputado federal Capitão Augusto (PR-SP) no Twitter "base começa se juntar aos insatisfeitos com o governo", deixa eleitores preocupados, pois os insatisfeitos com o governo são explicitamente o PT, PSOL e todos partidos de esquerda.