ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ESPOSA HOMENAGEIA MARIDO QUE MORREU ANTES DO PARTO





🌐 Redação | Ourinhos/SP


Infelizmente, o pai, Daniel, não conseguiu conhecer a filha, Maytê. Mas a mãe, Camila Araújo, 19 anos, do Rio Grande do Norte, encontrou uma maneira de fazer com que ele estivesse presente

A foto se tornou viral nas redes sociais. Na imagem, Camila Araújo, 19 anos, de São Paulo do Potengi, no Rio Grande do Norte, aparece sorridente após dar à luz primeira filha, Maytê Daniele.


O pai, Daniel, aparece em uma foto no porta-retratos.

Mas não, ele não se atrasou para o parto; também não estava trabalhando ou viajando. Infelizmente, ele morreu há pouco mais de 4 meses, no dia 16 de julho. "A espera mais linda da minha vida se tornou um desafio", desabafa Camila.

Em entrevista à CRESCER, ela contou que os dois se casaram em outubro do ano passado, depois de um ano de noivado.

Logo depois, veio a notícia de que um bebê estava a caminho. "Descobri que estava grávida com 4 semanas. Com 8, por conta de um descolamento de placenta, precisei de repouso absoluto.


Mas o tempo foi passando, Maytê crescendo e, todos os dias, o papai dava um beijo na barriga antes de sair", lembra.

Daniel, que trabalhava como conferente em um supermercado, sofreu o acidente de trânsito enquanto ia para o trabalho de moto. "Quando ele saiu de casa, eu acordei e me despedi, como todos os dias, e voltei a dormir. Horas depois, acordei de novo procurando meu celular e não encontrei.

Então, fui atrás da minha mãe para perguntar se ela sabia onde estava. Quando a chamei, com ela, veio minha concunhada e foram aparecendo mais pessoas.


Quando vi todo mundo, já imaginei que tinha acontecido algo e fui logo perguntando por ele.

Primeiro, me falaram que ele tinha sofrido um acidente, mas tinha quebrado apenas a perna. Assim que me acalmei um pouco, contaram que ele não tinha resistido", lembra.

"Nesse momento, minha única alternativa foi ser forte", lembra ela.

Mesmo com toda a tristeza, Camila decidiu fazer tudo do jeito que eles tinham planejado. "Não foi fácil, mas eu tive que seguir. A primeira coisa foi nosso ensaio de gestante.


De início, pensei em desistir, mas, logo depois, pensei que nossa filha merecia e eu tinha que fazer isso por ela. Por isso, fizemos uma montagem. Queria muito uma foto de nós três, que não foi possível tirarmos com ele em vida", diz.

Logo em seguida, veio o chá de fraldas. "Eu e ele já tínhamos organizado. Foi um dos momentos mais difíceis da minha vida. Minha vontade era gritar! Que tristeza! Mas, mais uma vez, fui forte", lembra.

A pequena Maytê Daniele chegou no dia 13 de novembro, saudável e perfeita. "É um misto de sentimentos — felicidade, mas também uma dor, por não ter ele aqui conosco. Olho para ela e lembro como sonhamos de estar juntos, nós três. Sem dúvidas, ele estaria muito feliz", conta.


"Nessa fase do pós-parto, passo o dia tentando desviar o pensamento pra não enlouquecer. Maitê está cada dia mas parecida com ele", completa. "A vida não me perguntou, ela apenas me deu essa opção, sem saída nenhuma, e minha única alternativa é ser forte por você, que também foi forte por nós, desde o início", declarou Camila em suas redes sociais.