ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FALTA DE ÁGUA PERMANECERÁ ATÉ SÁBADO À TARDE EM VÁRIOS BAIRROS DE OURINHOS




Desde o ano de 2018, a SAE nunca lucrou tanto, mesmo a população ficando sem água nas torneiras; contas com valores absurdos chegam nas residências constantemente

Poço profundo São João, construído na administração Toshio Misato (PSDB). (Foto - Divulgação/Notícias Ourinhos)

🌐 A Redação | Ourinhos/SP


Mais uma vez, a SAE – Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos deixa a população na mão. Desta vez, vários bairros ficarão sem água até a tarde de sábado (25).


OS BAIRROS

Vila São João, Vila São Francisco, Vila Musa Jardim Itamaraty, Vila Nossa Senhora de Aparecida, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Jardim Paris, Parque Pacheco Chaves, Vila Santa Maria, Condomínio Moradas e bairros próximos.


ASSISTA O VÍDEO E SAIBA O QUE ACONTECEU


A SAE – Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos, soltou NOTA INFORMATIVA, onde contradiz tudo que divulgou anteriormente, pois a garantia era de que faltaria água somente até a quinta-feira (23), mas na nota a falta de água irá até sábado (25) na parte da tarde.

Comunicado inicial da SAE  – Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos, que foi supostamente desmentido no vídeo "ao vivo". (acima)


NOTA SAE

Troca de bomba do poço São João prossegue com tubulação sendo recolocada.

O trabalho de substituição da bomba de sucção do poço no Sistema de Abastecimento São João prossegue nesta sexta feira (24/01).

Trabalho complexo, minucioso e demorado que exige perícia mão de obra especializada e segurança.

A bomba queimada já foi retirada e o equipamento reserva já está sendo colocado a 180 metros de profundidade.


Previsão é de que até o final da tarde toda tubulação do poço esteja recolocada para, os posteriores testes e acionamento do equipamento para o bombeamento de água.

Manobras estão sendo feitas a partir dos reservatórios do centro para o Sistema São João como forma de minimizar o impacto no abastecimento na região afetada.

A SAE agradece a compressão dos munícipes e reforça para que façam economia com o uso consciente da água, já que mesmo com a nova bomba funcionando plenamente, a recuperação total do sistema só acontecerá dentro 24 horas.