ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COBERTURA DE PONTO DE ÔNIBUS É RETIRADA PELA PREFEITURA DE OURINHOS




População ficará sujeita ao sol e chuva em ponto da praça da vila Musa

Retirada de cobertura de ponto de ônibus, em Ourinhos. (Foto - Divulgação/Seguidor via WhatsApp)

🌐 Jornalista | Sérgio Delfino


Na quarta-feira (12), a cobertura de um ponto de ônibus foi parcialmente danificado após colisão de circular. No mesmo dia a Prefeitura Municipal de Ourinhos interditou o local com fitas adesivas, deixando usuários ao relento.

Na manhã de terça-feira (13), veículos da Prefeitura Municipal de Ourinhos derrubaram a cobertura do ponto de ônibus e recolheram o entulho.

Segundo a munícipe A.S.S. de 54 anos, que utiliza este e outros pontos de ônibus pela cidade, até agora ela não ficou sabendo de nenhum ponto de ônibus com a cobertura prometida na campanha pelo prefeito Lucas Pocay Alves da Silva (PSD).


"Eu pego ônibus aqui, e agora se chover terei que me molhar. O prefeito prometeu coberturas maravilhosas na campanha, mas não vi nenhuma pela cidade", disse a munícipe.

Somente no ano de 2015 (gestão anterior), coberturas de ponto de ônibus foram instaladas pela prefeitura de Ourinhos. Veja matéria (clique aqui)

O que aconteceu na cidade de Ourinhos na administração do prefeito Lucas Pocay Alves da Silva (PSD), foi o aumento na passagem de ônibus de R$ 3,50 para R$ 3,75, mas melhorias no transporte urbano, infelizmente nenhuma. Veja matéria (clique aqui)

O munícipe L.C., solicita do poder público municipal, providências quanto a cobertura do ponto de ônibus em frente a FATEC, que de um lado não existe e do outro, alunos(as) sofrem em dias de chuva, pois a cobertura é pequena, não tendo condições de abrigar a quantidade de alunos que utilizam o local.


Cobertura do ponto de ônibus em frente a FATEC. (foto - Divulgação/Seguidor via WhatsApp)



A grande maioria dos políticos no Brasil agem da mesma forma operante, prometem para ganhar seu voto e não cumprem após eleitos. Este é um exemplo de político clássico.

Em sua campanha eleitoral no ano de 2016, na época candidato Lucas Pocay Alves da Silva (PSD), hoje prefeito da cidade de Ourinhos, prometeu instalar em TODA a cidade de Ourinhos, pontos de ônibus com coberturas SUPER modernas (veja foto similar).

Cobertura de ponto de ônibus similar a prometida pelo prefeito Lucas Pocay em campanha eleitoral. (Foto - Reprodução/Redação)


Promessas de campanha - Plano de governo registrado em cartório. (Foto - Reprodução/Redação)

Diante da necessidade do povo de Ourinhos, que acorda cedo para trabalhar e debaixo do sereno fica à espera do ônibus, isso quando não está chovendo, coberturas nos pontos se faz necessária.


IMPORTANTE: Não se pode deixar passar, o fato de que no ano de 2016, a Câmara Municipal de Ourinhos aprovou revisão geral da Lei Orgânica de Ourinhos, onde no Artigo 344, diz:

O Município, na prestação de serviços de transporte público, fará obedecer aos seguintes princípios básicos:
I - segurança e conforto dos passageiros, garantindo, em especial, acesso aos portadores de deficiências físicas;
II - prioridade a pedestres e usuários dos serviços;
III - tarifa social, assegurada a gratuidade aos maiores de sessenta e cinco anos;
IV - proteção ambiental contra a poluição atmosférica e sonora;
V - integração entre sistemas e meios de transporte e racionalização de itinerários;
VI - participação das entidades representativas da comunidade e dos usuários no planejamento e na fiscalização dos serviços.
§ 1º O Município, em consonância com sua política urbana e segundo o disposto em seu plano diretor, deverá promover planos e programas setoriais destinados a melhorar as condições do transporte público, da circulação de veículos e da segurança do trânsito.
§ 2º O Município ficará encarregado de construir e manter em bom estado de conservação ponto de ônibus com cobertura nos distritos e nos lugares de maior movimento na zona rural.

Lei Orgânica de Ourinhos - Artigo 344. (Foto - Reprodução/Redação)

DIREITO DE RESPOSTA

Desde já, está aberto o espaço para que o(s) órgão(s) responsável(is) e seu(s) representante(s) legal(is), informe(m) data para solucionar(em) o(s) problema(s) aqui denunciado(s).