ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CIDADE DA REGIÃO DESCARTA CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS




Homem de 21 anos e uma mulher de 66 anos, apresentaram sintomas compatíveis da doença após retornarem da Itália

Unidade de Pronto Atendimento foi a “porta de entrada” dos pacientes com sintomas de coronavírus em Garça (Foto - Divulgação/Prefeitura de Garça)

🌐 A Redação | Ourinhos/SP


Estão descartados os dois casos suspeitos de Covid-19, doença provocada pelo coronavírus, em Garça (distante 35 quilômetros de Marília). A informação é da Secretaria Municipal de Saúde da cidade vizinha.

Resultados negativos dos exames realizados no Instituto Adolfo Lutz de São Paulo, referência para a doença no país, foram encaminhados ao município nesta quarta-feira (4).


Os pacientes, um homem de 21 anos e uma mulher de 66 anos, que apresentaram sintomas compatíveis da doença após retornarem da Itália, foram atendidos pela UPA – Unidade de Pronto Atendimento.

A idosa chegou a ser internada, por já possuir doença preexistente e condição de saúde vulnerável, mas já recebeu alta do hospital São Lucas.


A Prefeitura informou que o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS) foi cumprido rigorosamente.

O município não informou se os pacientes tiveram colhidos exames para outras doenças, como Síndrome Respiratória Aguda Grave, provocada pelos vírus Influenza.

FONTE: Marília Notícia (clique aqui)