ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MULHER DE 76 ANOS É A SEGUNDA VÍTIMA DO CORONAVÍRUS NO BRASIL




A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (17) pela Rádio Bandeirantes

Coronavírus, COVID-19. (Foto - Reprodução/Redes Sociais)

🌐 A Redação | Ourinhos/SP


Mulher de 76 anos morre em SP e é a segunda vítima do Coronavírus no Brasil

Mais cedo, um homem de 62 anos morreu também em São Paulo, vítima da doença.

Uma mulher de 76 anos que estava internada em um hospital em São Paulo, e é a segunda vítima fatal do coronavírus no Brasil, informação confirmada algumas horas após o primeiro caso.

A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (17) pela Rádio Bandeirantes.

Outras quatro mortes registradas no estado de São Paulo estão aguardando confirmação.

VEJA ABAIXO: Coronavírus: Estado de São Paulo confirma primeira morte no Brasil

O Governo do Estado de São Paulo confirmou nesta terça-feira (17), a primeira morte em decorrência de COVID-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Trata-se de um homem de 62 anos, que tinha duas doenças crônicas, hipertensão e diabetes e também hiperplasia de próstata, que deu entrada no sábado (14) no hospital israelita Albert Einstein, na capital paulista, e veio a óbito na segunda-feira (16). Segundo informações, o homem não havia realizado viagem para o exterior.


O estado de São Paulo possui o maior número de pessoas infectadas pelo COVID-19. Até a segunda-feira (16), os números oficiais eram de 152 casos no estado, já no Brasil, eram 232 infectados. É mais do que o dobro de três dias atrás.

Já os casos suspeitos ultrapassaram os 2 mil, chegando a 2.064. São Paulo lidera com 1.177, seguido por Rio Grande do Sul (119), Santa Catarina (109), Distrito Federal (107) e Rio de Janeiro (96).

Os descartados ficaram em 1.624. Ainda não foram notificadas mortes em razão da doença. Já não há nenhuma unidade da federação sem casos confirmados ou suspeitos, o que existia até semana passada (Roraima e Amapá).


O secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, e o Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, irão dar mais informações serão dadas na coletiva de Imprensa da @spsaude_ , às 13h00. Os demais comunicados serão feitos na coletiva oficial do Ministério da Saúde, às 16h00.

Ontem, Germann já havia falado sobre a possibilidade de o estado registrar óbitos.

“Nós estamos diuturnamente observando o caminho e o comportamento do vírus. Neste sentido, temos que entender que temos um aprendizado constante em relação as nossas atitudes para debelar esta epidemia. Ela vai ter um certo período de duração, nós vamos ter perdas. Não se iludam de que não vamos ter perdas. Estamos trabalhando para que possamos fazer isso no mínimo possível.”

FONTE: Veja (clique aqui) R7 (clique aqui)