ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ONIX CAI EM CRATERA NA CIDADE DE OURINHOS; PREJUÍZO E TRABALHEIRA PARA RETIRAR O CARRO




Munícipe diz que irá acionar a justiça para ter seus prejuízos ressarcidos

Veículo Onix Plus cai em uma baita cratera, em Ourinhos. (Foto - Reprodução/Portal Notícias Ourinhos)

🌐 A Redação | Ourinhos/SP


Na manhã de quinta-feira (26), por volta das 7h45, o munícipe Wagner Marques Domingues, de 54 anos, profissional de Aplicativo de Transporte de Passageiros, se viu em uma situação dramática, que lhe causou prejuízos.



Ao deslocar-se para pegar um passageiro em Ourinhos (SP), seu veículo, um Chevrolet Onix Plus, com placas de Ourinhos, caiu em uma cratera na rua José Silvestrine, em frente ao número 1473, jardim Itamaraty, em Ourinhos.



“Eu estava indo fazer a corrida, buscar um passageiro, e ao trafegar pela rua José Silvestrine, no jardim Itamaraty, com o sol de frente, levei um tremendo susto com o estrondo do meu carro caindo em uma cratera, foi um baita barulhão. Perdi duas vezes o valor da corrida e o estrago no carro”, disse Wagner Marques Domingues.

A situação do asfalto em Ourinhos é cada vez pior e muita gente vem tendo prejuízos com isso. Diariamente munícipes caem com seus veículos em buracos nas ruas da cidade de Ourinhos, gerando prejuízos, quando não por um pneu rasgado, por danos nos amortecedores, ou mesmo por problemas na suspensão.


A vítima relatou que registrará o boletim de ocorrência, e por seu carro ter baixa quilometragem, fará um laudo na Chevrolet, assim que a concessionária abrir após a quarentena, porque pretende acionar a administração Lucas Pocay (PSD) judicialmente para ter seus prejuízos ressarcidos pelo município de Ourinhos.



Trata-se de um direito do cidadão prejudicado, mas se a moda pegar vai ter fila na porta da Prefeitura Municipal de Ourinhos de gente querendo ressarcimento, já que o que não falta na cidade são buracos nas ruas.

ASSISTA O VÍDEO



OUTRO CASO

Em 26 de julho de 2016, o site “Notícias Ourinhos”, que é de propriedade do Secretário Municipal de Comunicação do Prefeito Municipal de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), publicou um caso em que a Prefeitura Municipal de Ourinhos foi condenada a indenizar uma motorista por ter prejuízos devido à queda de seu veículo em buraco na via pública. Veja a matéria abaixo:

Justiça determina que prefeitura indenize motorista que teve pneu do carro furado por causa de buraco

Data: terça-feira, 26 de julho de 2016

A administração Belkis Fernandes (PMDB) foi condenada pela Justiça a ter que pagar indenização a um cidadão ourinhense que teve prejuízos em seu veículo ao cair em um dos inúmeros buracos que infestam as ruas da cidade.

O munícipe entrou com o pedido de indenização no Tribunal de Pequenas Causas depois que caiu em um buraco ao tentar desviar de outro (próximo ao Postão), com o impacto o pneu do veículo estourou. O acidente aconteceu em março desse ano.

A Prefeitura de Ourinhos terá que indenizar o cidadão, que teve o prejuízo causado pelo descaso da administração municipal com as ruas da cidade, em R$ 918,00.


A decisão foi publicada no último dia 11 de julho e nela o Juiz aponta: “Diante do exposto, na forma do artigo 487, inciso I do CPC, julgo procedente o pedido inicial para condenar a Fazenda Pública Municipal de Ourinhos ao pagamento da quantia de R$ 918,00 (novecentos e dezoito reais), a título de ressarcimento de danos materiais. O valor da condenação deverá ser corrigido monetariamente desde o ajuizamento da ação até o efetivo pagamento pelo índice oficial de remuneração da caderneta de poupança, nos termos da nova redação do artigo 1º-F da Lei 9.494/97.”


VEJA OUTRAS FOTOS DO ONIX