ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOVA JORNALISTA FARÁ PARTE DA EQUIPE DO PORTAL NOTÍCIAS OURINHOS; SÉRGIO DELFINO DEIXA A EQUIPE




Aos 21 anos, a paulistana Lyandra Cunha apresentará um novo formato de notícias para você

Imagem: Reprodução/Portal Notícias Ourinhos

🌐 A Redação | Ourinhos/SP





No mês de março de 2020, o Portal Notícias Ourinhos passou a veicular uma imagem (acima) da cidade de Ourinhos no corpo de suas matérias, com um bilhete dizendo “Ourinhos de Cara Nova”. Esse foi o ponta pé inicial de um novo formato em apresentar as notícias no portal.

Em 16 de abril de 2020, por questões pessoais, o Jornalista Sérgio Delfino deixou de fazer parte do quadro de colaboradores do Portal Notícias Ourinhos, o que abriu espaço para uma nova colaboradora, a Jornalista Lyandra Cunha, que passará a ser responsável por todo conteúdo textual online (coletar, redigir, editar e publicar notícias).

Com essa alteração, o Portal Notícias Ourinhos passou a ter uma “Cara Nova”, abrangendo temas que não eram tão frequentes. As mudanças vieram para somar positivamente, conquistando ainda mais nossos(as) seguidores(as).




“Ao abrir minha caixa de correio eletrônico (e-mail) me surpreendi com uma mensagem convite do Sérgio Delfino, onde gostaria de me apresentar uma proposta para iniciar um novo projeto no Portal Notícias Ourinhos. Dei continuidade no processo de negociação, e levando em consideração a pandemia da COVID-19, que incentiva o trabalho Home Office, aqui estou, iniciando um trabalho que tenho certeza que vocês (internautas) irão gostar.” Disse Lyandra Cunha.

Recém formada em jornalismo, Lyandra Cunha se identificou especialmente em conteúdo para leitores(as) de redes sociais. A jornalista nasceu no dia 12 de agosto de 1998 em São Paulo e atualmente faz edições em conteúdo informativo institucional para empresas privadas de São Paulo.




SOBRE O PORTAL

Há séculos, as civilizações vêm usando a mídia impressa para divulgar notícias e informações para as massas e com a tecnologia em disparado crescimento, a mídia impressa é praticamente obsoleta e está bem próxima do fim.

Com este pensamento, o Portal Notícias Ourinhos emergiu em um senário favorável, obtendo grande destaque.




O Portal

A fundação se deu com a aquisição do endereço eletrônico em 25 de julho de 2016, onde logo após se iniciou um trabalho de construção do Portal Notícias Ourinhos e escolha da linha de trabalho. O amadurecimento, aconteceu com as eleições de outubro, onde foi decidido que o Portal Notícias Ourinhos teria como principal pauta, a política da cidade de Ourinhos, na época ainda sendo um "Blog".

Oficialmente, os trabalhos do Portal Notícias Ourinhos tiveram início a partir de 01 de janeiro de 2017 e daí para frente o sucesso seria inevitável.




Em janeiro de 2019, diante das constantes mudanças no mundo digital, a adequação do "Blog" em um novo formato "Portal", foi fundamental para atender as necessidades de seguidoras(es). A pauta que antes era voltada para o meio político, passou a abranger todos os temas possíveis, hoje sendo o portal de notícias com o maior conteúdo e a maior diversidade informativa da cidade de Ourinhos e região.

Em 16 de abril de 2020, por questões pessoais, o Jornalista Sérgio Delfino deixou de fazer parte do quadro de colaboradores do Portal Notícias Ourinhos, abrindo espaço para uma nova colaboradora, a Jornalista Lyandra Cunha, que passou a ser responsável por todo conteúdo textual (coletar, redigir, editar e publicar notícias).

Com essa alteração, o Portal Notícias Ourinhos passou a ter uma “Cara Nova”, abrangendo temas que não eram tão frequentes. As mudanças vieram para somar positivamente, conquistando ainda mais nossos(as) seguidores(as).




A audiência

Com pouco mais de três anos no ar, o Portal Notícias Ourinhos atingiu a marca de 41 MIL seguidores em sua página no Facebook, tendo um giro médio semanal de 100 MIL visualizações de postagens realizadas na página, mantendo-se na segunda maior audiência e no primeiro maior conteúdo online de Ourinhos e região. Os números impressionam, pois já ultrapassam 18,7 milhões de acessos no Portal Notícias Ourinhos (Atualizado em 03/2020).

Com postagens, matérias e vídeos que atingem milhares de pessoas, o Portal Notícias Ourinhos carimbou sua marca em leitores(as) fieis e formadores(as) de opinião.

Através dos acessos pela rede social e pelo Portal Notícias Ourinhos, foi constatado que 83 (oitenta e três) por cento da audiência é proveniente de Ourinhos, 12 (doze) por cento dos municípios de: Canitar (SP), Chavantes (SP), Ipaussu (SP), Santa Cruz do Rio Pardo (SP), São Pedro do Turvo (SP), Ribeirão do Sul (SP), Ibirarema (SP), Salto Grande (SP), Cambará (PR), Jacarezinho (PR) e Ribeirão Claro (PR) e 5 (cinco) por cento de outros municípios.




O objetivo

As notícias, têm como base a frase "O Poder Da Verdade De Fatos E De Pessoas, Através De Notícias Com Opinião Crítica." Isso contribui diretamente na qualidade de informações oferecidas ao público em geral.




A comunidade

Além de conteúdo jornalístico formal, o Portal Notícias Ourinhos trata de temas importantes para a comunidade local. Dividido em setores, como: Guia da Cidade, Vagas de Emprego, Utilidade Pública e Social, Eventos, Esporte, Cotidiano, Política, Região, Brasil, Mundo, Vídeos, entre outros... As notícias são apresentadas através de um trabalho sério e que mostra fatos reais da cidade de Ourinhos e região.

GDC - Grupo Delfino de Comunicação

Conheça os sites do GDC - Grupo Delfino de Comunicação:

Portal Notícias Ourinhos (https://www.noticiasourinhos.com.br)
Guia Mais Ourinhos (http://www.maisourinhos.com.br)