ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OURINHOS REGISTRA 39% DE ADESÃO AO ISOLAMENTO SOCIAL E TEM UM DOS PIORES ÍNDICES DO ESTADO




Resultado é desta sexta-feira (29). Média estadual ficou em 47%, segundo dados do Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP) do Governo de São Paulo

Índice de adesão de Ourinhos (SP) ao isolamento social no Estado, em 29 de maio. (Foto - Reprodução/Portal Notícias Ourinhos)

🌐 Jornalista | Lyandra Cunha




Ourinhos (SP) voltou a registrar queda no índice de isolamento social. Nesta sexta-feira (29), a cidade teve taxa de 39%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP) do Governo de São Paulo. O índice estadual foi de 47%.

Além de Ourinhos (SP), a cidade de Araçatuba (SP) também registrou 39%. Os dois municípios registraram a uma das piores taxas no Estado no levantamento desta sexta-feira (29). Ficaram acima apenas de Itapeva (SP) e Presidente Prudente (SP), com 38%. Já Araraquara (SP) e Botucatu (SP), ficaram com 40%. As seis cidades foram as únicas classificadas no mapa pela cor vermelha, com índices até 40%.

Conforme o Estado, a central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento. No momento, há acesso a dados referentes de 104 cidades com mais de 70 mil habitantes.




Atividades econômicas

Nesta terça-feira (2), Ourinhos (SP) terá um novo decreto publicado pela Prefeitura Municipal para a retomada das atividades econômicas. Isso só será possível porque na quarta-feira (27), o governador João Doria (PSDB) anunciou a prorrogação da quarentena no Estado por 15 dias, com flexibilizações progressivas.

Pelos critérios estabelecidos no Plano SP, que propõe a "retomada consciente", Ourinhos se enquadra na fase 2, uma das piores para o comércio.