ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COM QUASE 500 CASOS DE COVID-19 E 5 MORTES, OURINHOS NÃO RESPEITA FASE VERMELHA




Contaminações pelo novo Coronavírus só aumentam na cidade de Ourinhos

Na fase VERMELHA, Ourinhos já possui cinco óbitos registrados pela doença. (Foto - Reprodução/Portal Notícias Ourinhos)

🌐 Jornalista | Lyandra Cunha




No total são 461 casos confirmados, dentre eles 216 estão com o vírus ativo, em isolamento e sob monitoramento, e 24 internados: 07 na Santa Casa, 12 no Hospital Hotel Covid-19 e 05 no Hospital da Unimed. Do total de pessoas contaminadas, 240 não apresentam mais sintomas e são consideradas curadas. A taxa de ocupação de UTI está em 50%. Ourinhos já possui cinco óbitos registrados pela doença.




O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), realizou na tarde desta terça-feira (30), mais uma reunião do “Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus”, para anunciar novas medidas sobre as atividades no município durante a flexibilização da quarentena. Ourinhos é uma das únicas cidades da região que ainda mantém atividades da fase amarela (funcionando o comércio, shoppings, bares e restaurantes), enquanto que municípios como Marília e Assis, estão respeitando a determinação do governo do estado, com funcionamento apenas de serviços essenciais, na fase vermelha do Plano São Paulo.

Em uma rápida “Live” (transmissão de vídeo ao vivo no Facebook), Lucas Pocay deu entender que vai manter as atividades funcionando, mesmo com o registro de mais um óbito na segunda-feira (29).

Fonte: Jornal Contra Tempo