ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bebê de um ano morre após ‘cotonete’ se romper durante teste de coronavírus





Uma criança de um ano e meio morreu após o “cotonete” usado no teste de coronavírus se romper dentro de sua cavidade nasal, na Arábia Saudita. De acordo com informações do portal Al Arabya, o menino foi levado ao hospital pelo tio e tutor legal após apresentar febre. 

A criança foi examinada por um médico, que decidiu fazer o teste de covid-19 por swab nasal. O tio informou que o “cotonete” quebrou durante a coleta e o médico decidiu colocá-lo sob anestesia geral para extrair o objetivo do nariz da criança. A retirada do “cotonete” ocorreu por volta da 1h.

Em entrevista ao portal Al Arabya, o tio disse que, após o sobrinho acordar, pediu à enfermeira que o médico o examinasse, para assegurar que a criança estava respirando normalmente. Mas a enfermeira disse que o médico não estava disponível e, por volta das 9h, o menino perdeu a consciência. Ainda de acordo com o tio, a equipe médica constatou que ele não estava respirando e iniciou os procedimentos para reanimá-lo.

“Quando a condição da criança piorou, pedi que ela fosse transportada para um hospital especializado em Riade. O pedido foi aprovado no início, mas ficamos no hospital esperando uma ambulância que só chegou ao setor de emergência uma hora depois”, disse o tio ao site. A criança foi declarada morta antes de ser transportada para a outra unidade hospitalar.

Segundo o Al Arabya, o tio apresentou um formulário solicitando uma investigação sobre a causa da morte da criança.